Impresso

12 de dezembro de 2016

Gata +: Vivi Amato

A magra definida

Gata +: Vivi Amato

Gata de corpo enxuto e definido

Pensem numa gata de sorriso fácil e encantador. Essa é Viviane Amato. Vivi, como prefere ser chamada, faz parte daquele perfil de pessoas que nasceu para motivar. Pelas redes sociais, como o Instagram, o Facebook e agora a febre do Snapchat, ela tem o dom de fazer as postagens de sua rotina saudável de vida e conquistar muitas curtidas. Cada curtida serve como combustível perfeito para novas postagens e novo apoio por parte de um número cada dia maior de seguidores.

Gata de corpo enxuto e definido, Vivi sempre foi magrinha, mas com aquela magreza sem definição e depois de muito pensar, decidiu mudar essa realidade e trincar o shape. “Eu comia muita besteira, adorava um fast food e fazia brigadeiro quase toda noite. Há uns três anos, comecei a me alimentar corretamente e me preocupar realmente com minha saúde, além da estética”, conta a gata de 31 anos.

E para mudar, ela começou direitinho com a busca de profissionais gabaritados para deixarem o corpo realmente digno de aplausos. Quem faz a dieta de Vivi é o nutricionista esportivo Marco Jafet. Além dos treinos diários da academia, a gata tem um grupo de treinamento funcional, onde ela, o namorado e uma galera se juntam para treinar, todos os domingos, em uma das praças da capital paulista.

Mas essa paixão toda pelo universo da prática esportiva não tem apenas a motivação de garantir um shape sempre em dia. Vivi sempre adorou esportes e ainda, fez a faculdade de Educação Física, pela UniFMU. “Tinha a certeza que era isso que queria na minha vida. Há dois anos comecei a postar mais minha rotina de exercícios e alimentação no meu Instagram e desde então não parei, virou parte do meu dia a dia, fico muito feliz em motivar e ajudar quem me segue e gosta do meu trabalho”, confidencia.

Pelo Insta, Vivi já ultrapassa 53 mil seguidores e mostra muito da rotina fitness e principalmente a parceria com o namorado, que também adora este universo. Lá é o canal para que Vivi use e abuse de fotos de seu abdômen trincado, lindo e de gerar milhares de curtidas.

 

A VIDA TEM REGRAS

Para manter as mesmas medidas do que tem no closet, Vivi é super adepta das dietas. “A alimentação correta é a chave para o resultado desejado. Sigo a dieta feita pelo Marco Jafet e depois que comecei a me alimentar certinho, de três em três horas, seguindo meu cardápio, meu corpo é outro e nem preciso dizer que estou muito feliz e realizada, né?”, conta.

Apesar de dizer que é adepta de dietas, Vivi nunca chegou ao ponto de se aventurar em ‘fórmulas milagrosas’. A receita supervisionada sempre foi opção da gata! E por falar em receita, para essa loira linda, a dica ideal para manter o corpo em dia é treinar de forma regrada e fazer a  dieta certinha. “Claro, sempre tem o ‘dia do lixo’, que é aquele dia que a gente pega pra comer besteira. Mas um dia só e uma refeição basta!”, diz.

O que não pode faltar na lista de alimentos de Vivi é a famosa dupla: frango com batata doce, sem falar nas tapiocas e nas claras, ao longo de seis refeições por dia, além da ceia. A suplementação é composta por whey protein, BCAA e glutamina. Na academia, a gata pode ser encontrada de segunda a sábado. Lá é o reduto encontrado por ela para momentos de pura satisfação.  “Pra mim não há atividade que traga melhor resultado”, confessa.

Lá, ela corre na esteira e faz uma série repleta de exercícios minuciosos, confira no Box. Fora da academia, Vivi é adepta do treino HIIT e no funcional, que ela ama. Por formação, Vivi é sua própria personal trainer e claro, capricha em todos os detalhes, afinal tem propriedade pra isso. O olho para o futuro está em continuar trabalhando muito, dando aula e investindo nas redes sociais, que segundo ela, hoje em dia são a melhor ferramenta pra divulgar o seu trabalho, além de casar, ser mãe, ter uma família, cachorros e continuar praticando esporte e trabalhando com isso que a deixa completamente realizada. “Eu amo muito o que eu faço!!!”, e esse é realmente o segredo do sucesso!

 

Perfil da Gata

Nome: Viviane Domeneghetti Amato

Cidade onde nasceu: São Paulo/SP

Local onde vive: São Paulo/SP

Data de nascimento: 19/08/1985

Profissão: Personal trainer 

Estado civil: solteira

Altura: 1,65m

Peso: 54kg

Busto: 87cm 

Cintura: 65cm

Quadril: 92cm

Patrocinador: Tryex Fitness e Now Nutrição Esportiva

 

Redes Sociais: 

Instagram: @viviamato

Snap: vivi_personal

Facebook: Viviane Amato

 

Cardápio: 

 

CAFÉ DA MANHÃ (7H):

Carbo + proteína + uma xícara de café preto

 

Exemplos:

1- Panqueca de batata doce: 25g de batata doce, 2 claras e 5g de chia

  • Vitamina de leite de aveia ou de arroz: 200ml de leite, 10g de aveia, 1 banana e 1/2 scoop de whey isolada ou hidrolisada
  • Tapioca de frango: 1 colher (sopa) de tapioca, 50g de frango desfiado com 1 colher (chá) de cottage sem lactose

 

LANCHE (10H):

50g de batata doce + 50g de frango desfiado ou 25g de mandioca cozida + 50g de frango

 

ALMOÇO (13H):

Salada de folhas à vontade + 75g de batata doce ou 60g de mandioca + 2 filés de 150g de peito de frango ou salada verde + 3 colheres (sopa) de arroz integral + 130g de filé mignon + 2 porções de vegetais cozidos (brócolis; berinjela; abobrinha; pepino; tomate etc..) ou salada verde + 187g de linguado + vegetal cozido

 

TREINO (14H30)

Pré-treino: 5g de glutamina + 5g de BCAA

Intra-treino: 5g de BCAA em pó

Pós-treino: 5g de BCAA + 1 scoop de whey

 

LANCHE I (16H30)

50g de frango + 1 colher (sopa) de cottage sem lactose ou panqueca de batata doce: 50g de batata + 2 claras + 5g de chia

 

LANCHE II (19H)

50g de frango

 

JANTAR (22H)

Zero carbo: salada crua + 140g de carne moída de patinho 140g + 2 porções de vegetais cozidos ou salada crua + 188g de linguado 188g + vegetais cozidos ou salada crua + 130g de filé mignon 130g + vegetais cozidos

 

CEIA

1/2 scoop de whey protein + 5g de glutamina

OBS: A glutamina é ingerida toda noite (5g)

 

Treino da Gata

 

SEGUNDA:

Costas + ombros + abdômen + cardio

 

Pulley frente aberto 4x12

Pulley frente aberto com pegada na lateral 4x12

Remada baixa triângulo 4x12

Pulldown corda 4x12

Desenvolvimento halter 4x12

Crucifixo invertido 4x10

Conjugado 4x8 lateral+8frontal

Remada alta 4x10

Prancha 3x1 minuto em isometria

Abs suspenso 4x15

Abs máquina 4x20

Abs bola 4x20

Cardio: 30 minutos escada

 

TERÇA:

Perna Completa

 

Agachamento livre 5x12

Avanço 4x24 passadas (12 cada perna)

Leg 45º  4x (10 pé normal + 10 pés unidos + 10 sumô) total 30 repetições 

Stiff 4x12

Cadeira flexora 4x12

Cadeira extensora 4x7 + 7 + 7 (21 repetições) reduzindo carga 

Cadeira abdutora 4x10 segurando concêntrica + 10 repetições rápidas

Gêmeos máquina 5x12

 

QUARTA:

Abdômen + lombar + HIIT

 

Prancha 4x1 minuto

Abs suspenso 4x15

Abs banco reclinado com anilha de 5kg 4x15

Abs máquina obliquo 4x15 cada lado

Abs oblíquo no cross over 4x15 cada lado

Hiperextensão lombar 4x12

Cardio HIIT (esteira) aquecer 5 min

10 tiros de 30 segundos a 16km/30 seg de pausa

 

QUINTA:

Pernas com ênfase em anterior + cardio

 

Agachamento 6x10

Leg 45  6x12

Extensora 5x12

Cadeira Adutora 4x15

Gêmeos máquina 6x12

Cardio: 30 minutos transport

 

SEXTA:

Superior completo + abdômen + HIIT

 

Pulley costas + rosca simultânea 4x10

Remada baixa triângulo + Rosca unilateral sentada no banco inclinado 4x10

Serrote 4x12

Supino 4x10 + tríceps banco até fadiga

Fly inclinado + crucifixo banco inclinado - 4x10+10 + tríceps Corda: 4x10

Elevação lateral 3x12

Elevação frontal 3x12

Desenvolvimento halter 3x12

Abs prancha 3x1 minuto

Abs oblíquo no cross over - 4x15 cada lado

Abs remador - 4x15

Cardio: HIIT (esteira) aquecer 5 minutos + 10 tiros de 30 segundos a 16/30 segundos de pausa

 

SÁBADO:

Perna com ênfase em posterior + cardio 

 

Agachamento livre 4x12

Terra 4x12

Passada 4x12 cada perna

Cadeira flexora 4x12 intercalada com o Stiff 4x12

Flexora unilateral 4x12

Cadeira abdutora 4x12

Gêmeos 5x12

Glúteos caneleira 4x15 cada perna

Cardio: 20 minutos de transport

 

Dica de beleza: “Minha dica é ter uma alimentação saudável, beber muita água, não fumar nem ingerir bebida alcoólica e praticar exercício físico”

Dica para quem está começando: “Muita força de vontade e perseverança. Os resultados vêm com o tempo, cada dia que passa você vai construindo e moldando seu corpo, o importante é não desanimar, pois no final vale à pena!”

Fonte: REVISTA SUPLEMENTAÇÃO - ANO9 - EDIÇÃO Nº44

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