FAÇA DIFERENTE

Faça Diferente com Amado Moura

O fisiculturista Amado Moura, acabou de conquistar a posição mais alta do pódio do Campeonato Paulista de Musculação e Fitness IFBB – 2009

O fisiculturista Amado Moura, que acabou de conquistar o 3º lugar em uma das categorias no Arnold 2011. E posição mais alta do pódio do Campeonato Paulista de Musculação e Fitness IFBB — 2009, é o primeiro a revelar os segredos que o fazem um verdadeiro ícone da modalidade

Fisiculturista há 18 anos, Amado Moura descobriu no esporte a solução para um problema que o incomodava desde a adolescência. O atleta conta que a paixão pela modalidade surgiu da necessidade de superar o complexo que tinha por ser muito magro. Com 1,80m de altura chegou a pesar 60kg. “Não me sentia à vontade para usar bermuda ou ficar sem camiseta. Este receio me impulsionou a trabalhar meu físico com determinação e seriedade” revela. Natural de Três Lagoas (MS), Moura viu seu nome se tornar referência entre competidores do Brasil e de todo o mundo. Possui mais de 30 títulos que conquistou disputando importantes campeonatos como o Paulista, pelo qual se consagrou tricampeão, o Brasileiro, pelo qual foi campeão e o Sul-Americano em que alcançou a vice-liderança. Agora o fisiculturista está se preparando para o Mundial na Polônia, que será realizado em novembro deste ano.

A dieta do campeão

Dono de um metabolismo acelerado, Moura faz de 6 a 8 refeições por dia para manter o ritmo de funcionamento do seu organismo de acordo com seu peso, altura, massa muscular, nível de gordura e principalmente o desgaste nos treinos. Adota uma dieta diferente a cada ano, por acreditar que o corpo humano não se trata de uma ciência exata e que está em constante transformação. Atualmente segue um cardápio baseado em fontes de carboidrato e proteínas, como batata-doce, frango, peixe e arroz integral. Ingere carne vermelha apenas uma vez por semana e não consome açúcar nem sal. O fisiculturista garante ainda que os suplementos alimentares são responsáveis por 70% dos resultados que alcança nas competições. Entre os produtos que compõem sua dieta estão BCAA, Creatina, Complexo B, Glutamina, Vitamina C e Whey Protein.

Bíceps 

O treino começa com 3 séries de 10 repetições de uma combinação de Rosca Direta em pé e Rosca Direta sentado que acelera o desenvolvimento da massa muscular . A carga utilizada no primeiro exercício é de 35 kg e no segundo, em que ele faz apenas meio movimento, de 20 kg. Continua com a Rosca Direta na Máquina Scott e finaliza com a Rosca Direta no cabo. O número de séries e repetições de ambos é o mesmo da primeira etapa do treinamento. A carga também é de 40 kg.

Tríceps

A junção do exercício de mergulho nas barras paralelas com a Rosca Francesa na polia alta dá início ao treino do tríceps de Moura. A mistura favorece o músculo com um pump imediato. São 3 séries de 10 repetições desta combinação, com uma carga de 40 kg no segundo exercício. Ele segue com a realização do Tríceps na polia individual e encerra com o Tríceps com barra na polia alta. As séries e repetições são as mesmas da primeira atividade do treinamento. A carga utilizada é de, respectivamente, 20 kg e 35 kg.

A Revista SuplementAção produziu 4 super vídeos com o atleta: Treino de Bíceps e Tríceps, Treino de Costas, Treino de Ombros e Treino de Peitoral.

Comentários