Mas bem antes de chegar à TV aberta, a gata de curvas marcadas já deixou babando muitos marmanjos tanto com a sua participação no reality Casa Bonita, quanto nas arquibancadas do Grêmio. Descubra aqui os segredos da bela para manter o corpo que aumenta a audiência por onde passa. Quando nossa equipe encontrou com Carol Gonçalves no salão onde acontecem as produções da nossa capa, algo parecia não se encaixar. Não, a musa de formas equilibradas entre músculos e curvas não se atrasou para nos encontrar. Muito pelo contrário, chegou com meia hora de antecedência para não ficar presa no trânsito. Também não era o fato de a produção ser matinal, mesmo tendo hábitos mais noturnos, ela veio super preparada, munida de várias ideias, inclusive das produções que mais tinham a ver com o estilo dela.
Carol estava acompanhada pela mãe, sua fiel escudeira que se mudou de Porto Alegre para São Paulo para tornar a rotina mais tranquila. Era o traço de timidez nas primeiras respostas da loirinha de longas madeixas que não combinavam em nada com sua imagem de garota desinibida, que está estampada na capa de uma das principais revistas masculinas do Brasil e tem passagens pelo reality super sensual Casa Bonita 4, do Multishow, como assistente do programa Pampact, da TV Pampa, e no cargo de Musa do Grêmio. “Sou tímida para falar”, confessou depois a gaúcha. “Mas tenho essa mesma timidez quando o assunto é exibir o meu corpo e explorar o lado da minha sensualidade”. Você está se perguntando por quê? A resposta está na história desta guria... Eba, não entro no meu jeans
Quando Carol começou a malhar, aos 17 anos, era a típica magrinha da turma. “Todas as meninas que estudavam comigo já tinham um corpão e eu ainda era sem formas, sem graça”, diz. “Eu tinha vergonha da minha forma e fui para academia para mudar isso”. Foi na musculação que Carol buscou o caminho para se transformar. O primeiro local de treino da gata foi uma academia no bairro onde morava. “Era simples, mas eu tinha instrução do professor e me ajudou bastante”, aponta. No primeiro mês dedicado à malhação pesada vieram os resultados. “Comecei a perder meus jeans! Fiquei super feliz porque estava vendo os resultados e sabia que aquilo era um aumento na massa muscular”, lembra. Nessa época as assistentes de palco do programa Pânico já ganhavam espaço na mídia e começavam a trilhar o caminho que as tornariam símbolos de beleza nacional, e Carol já queria entrar para esse time. “Eu via as meninas com aquele super corpo e pensava ‘um dia eu quero estar lá”, conta.
Dois números de jeans depois e 10kg a mais, esse é o grande segredo do espírito ‘encara-qualquer-parada’ que a gata apresenta nos quadros do programa e nos trabalhos que realiza: para a magrinha da turma, ser desejada por todos é um sonho. “Acho que é por isso que eu não fico tímida, quero mesmo mostrar o corpo que eu conquistei. Sinto prazer em saber que eu sou admirada pelas mulheres, - que me perguntam como chegar a essa forma, e pelos homens”, analisa. “Foram dois anos de muita dedicação até chegar em um resultado realmente bom!”. Na hora das fotos, os traços de timidez sumiram de vez, ao som de Britney Spears a gaúcha mostrou que se transforma diante das lentes. E qual é o segredo, Carol? A receita de hoje é: musculação três vezes por semana chova ou faça sol, grande trunfo da gata para manter o tônus muscular e as curvas em dia. “Malho sempre onde quer que eu esteja. Se eu estiver em um trabalho fora procuro a academia do hotel. Dia de treinar é sagrado!”, determina. O sistema de treino da gaúcha tem foco nos membros inferiores e fica dividido em: perna, glúteos, perna. “Não gosto de malhar braços e fujo desse treino sempre que consigo”, confessa ela, que tentou treinar com o namorado como personal. “Ele está cursando a faculdade de Educação Física e se propôs a me ajudar. Mas com namorado a gente tem intimidade e isso acaba dando mais liberdade para gente não fazer algumas coisas que ele pede, não dá muito certo”. Para conciliar trabalho e dedicação aos treinos, ela separa os últimos minutos do dia para a musculação. “Vou treinar meia-noite. Agora que estou morando em São Paulo então fica ainda mais fácil, porque tem academias 24h”, revela. “Eu gosto desse horário e acho que eu tenho um rendimento melhor e dessa forma não me atrapalho com a rotina de trabalhos como modelo, eventos, gravações dos programas e ensaios fotográficos”. No dia do nosso ensaio, por exemplo, ela tinha ido dormir às 3h e estava de pé às 8h, bem disposta para encarar a manhã de cliques e trocas de roupa. Um dos exercícios que mais gosta de fazer são os agachamentos. “Eles dão um resultado rápido e dá para sentir que a perna e o glúteo estão sendo trabalhados”, aponta. “Hoje faço os agachamentos na barra guiada para não prejudicar minha lombar.
Geralmente faço quatro séries de 15 repetições com peso de 40kg no total”. Os abdominais também são o ponto alto de seu treino. “Faço quatro séries de 30 repetições, às vezes na prancha e às vezes com peso”. Carol tem aquele perfil com o metabolismo super acelerado. Sua maior dificuldade sempre foi ganhar peso, por isso os exercícios aeróbicos quase nunca entram nas suas horas de malhação. “Quando eu quero dar uma secada ainda maior, faço transport ou esteira, por alguns dias”, dá a dica. Dieta com restrição alimentar nunca foi a grande preocupação de Narizinho, mas o fato de estar o tempo todo de biquíni no programa ou em fotos sensuais a fez olhar para a sua alimentação diária “Comecei a cuidar mesmo da alimentação depois da minha entrado no Pânico, em 2012”. Em seu cardápio diário estão alimentos que podem ser considerados como escolhas saudáveis: carboidratos do tipo integral, cereais, legumes e verduras e, claro, proteína. “Eu não sigo uma dieta. Procuro olhar para as opções que tenho e escolher a mais saudável”, ensina. Mesmo assim, chocolate é algo que ela não dispensa nunca. “Eu como quase todos os dias, pelo menos um pedacinho, mas como”. Mas toda essa displicência com o cardápio muda completamente quando o tema são os suplementos. Nessa área da alimentação Carol é super regrada e reconhece toda a diferença para o resultado do corpo. Testada, modificada e aprovada Narizinho conheceu os suplementos quando começou a vivenciar o universo das academias. “Quando comecei a malhar não conhecia os suplementos e não sabia muito bem como eles poderiam auxiliar a minha dieta”, lembra. E seu primeiro contato com os suplementos alimentares foi exatamente igual ao da maioria dos praticantes de atividades física: através do professor da academia. “Foi ele quem me disse que, por conta do meu perfil de metabolismo acelerado que faz perder peso com muita facilidade e ter dificuldade de ganhar massa, o complemento da dieta como uma proteína traria ganhos positivos”, conta. “Comecei então pelo mais básico, consumindo uma dose de whey protein sempre depois dos treinos de musculação”. O segundo passo foi adicionar ao intra-treino um suplemento que mantivesse o nível de glicose dela durante a atividade, a escolha na época foi pela dextrose.
De lá para cá, a musa que é super curiosa por essa categoria de produtos, experimentou muitas fórmulas até chegar à lista de suplementos que consome hoje. “Eu sempre procuro coisas novas, procuro ver as novidades do mercado e experimentar para saber se funcionam comigo. Porque uma coisa que eu tenho bem clara é que nem sempre o que funciona para um, pode funcionar para o outro”, opina. Carol sabe bem disso por que passou por várias fases até atingir a forma física atual, o que demandou mudanças também no tipo de suplemento consumido. “No começo, quando estava fazendo um trabalho no qual o grande foco era o ganho de massa, cheguei a consumir suplementos da categoria dos hipercalóricos e também creatina”, conta. “Eles funcionaram super bem, atingindo um ganho de massa esperado. Mas não continuei utilizando, pois não me adaptei muito. De uma forma geral, me sentia inchada com os hipercalóricos, já no caso da creatina eu tinha muita retenção de líquidos”. Outro suplemento que entrou na lista da musa temporariamente, mas com o qual ela não se adaptou, foi o óleo de coco. “Depois de um tempinho consumindo eu engordei. Achei melhor parar”, confessa, que nunca seguiu uma orientação nutricional para escolher seus suplementos. “Isso poderia ter me ajudado nesse processo de escolhas”. Hoje está claro para a moça o caminho ideal para a construção e manutenção muscular e da saúde de uma forma geral, e os suplementos entram em sua rotina em vários momentos do dia.
“Pela manhã, procuro tomar um polivitamínico, mas confesso que às vezes acabo me esquecendo”, diz a beldade, mostrando que assim como a maioria, comete seus deslizes com a rotina de comprimidos e cápsulas. “O que eu nunca deixo de tomar é um suplemento que promove uma espécie de drenagem linfática”. À base de vitaminas do complexo B e C, a fórmula tem ação anti-edema e anti-inflamatória que favorecem a eliminação de líquidos. Outro truque de beleza da gata são cápsulas que atuam diretamente no combate à formação das celulites. “Tomo duas cápsulas desse suplemento antes do almoço e mais duas antes de dormir”, revela. Com uma fórmula patenteada por uma famosa marca de suplementos, o produto possui uma combinação de bioativos como: extrato de ananás comosus, que diminui a retenção líquida e favorece a melhora da circulação; L. merrill, que facilita a eliminação de fluidos; extrato de paullinia cupana, que aumenta a quebra e a eliminação de gorduras, e mais cálcio, que evita o depósito de novas células adiposas. “O fato de eu estar o tempo todo de biquíni na TV me fez ter ainda mais atenção para detalhes, por isso procurei suplementos que tivessem ações específicas como o de drenagem e celulite”, revela. Aqui vale um pequeno desvio na lista de suplementos que a moça consome, é que além das fórmulas, Narizinho recorre ainda a mais duas técnicas estéticas pelo mesmo motivo: drenagem linfática e carboxterapia. “Faço pelo menos duas vezes por semana, o principal foco é eliminar celulite”, conta.
“A carboxterapia traz resultados ótimos, dói e é um sofrimento, mas é aquele tipo de sacrifício que a gente faz para ficar com um corpo bonito”. Voltando à suplementação, há também duas queridinhas que entram na rotina de Narizinho como substitutos para lanches rápidos e saudáveis. “Sempre carrego comigo uma barrinha de cereais e outra de proteínas. Elas são a minha opção quando não consigo fazer uma refeição saudável, como durante um vôo ou um evento, por exemplo”. Quando ela acaba ficando muito tempo sem comer, recorre a outro suplemento para evitar a perda de massa muscular: o BCAA. “Também tomo sempre duas cápsulas antes do treino e mais duas depois”. É no período próximo do treino e posterior a ele que a suplementação se torna mais intensa. Como a modelo treina muito tarde, não dispensa um pré-treino. “O que eu tomo tem guaraná, para dar aquele pique. Misturo três scoops pequenos em 300ml de água e acrescento também um scoop pequeno de dextrose”, lista. “Quando estou muito cansadinha, consumo também uma cápsula de cafeína antes do treino”. Depois do treino, quem entra em cena são as proteínas. “Hoje eu consumo whey protein depois dos treinos e vario entre a isolada e a whey com carboidrato. Misturo três scoops com 300ml de água”, conta a musa, que mistura também no shake um scoop pequeno de glutamina. Para fechar a lista de suplementos, Narizinho consome uma última cápsula antes de dormir, mas é para fortalecer unhas e cabelos. “Está sendo ótima para mim”, conta. Esta fórmula inclui ingredientes poderosos como vitaminas A, C, D3, E e do complexo B, minerais como cromo, ferro, selênio e zinco e ainda ácido pantotênico, biotina e oligonutrientes.
Rotina alimentar organizada
Por mais que pareça que o dia a dia de Carol Narizinho não tem regras de horários certinhos, a moça procura seguir alguns passos padrões em sua alimentação.
Confira:
Café da manhã:
Cereais com iogurte
Suplementos: 1 comprimido de polivitamínico + 1 cápsula de suplemento com a ação de drenagem
Almoço:
Arroz integral Filé de frango ou bife de carne magra Salada
Suplementos: 2 cápsulas de suplemento anti-celulite
Café da tarde:
Sanduíche integral com peito de peru
Suplementos: Barrinha de cereal ou barrinha de proteína
Jantar:
Filé de frango ou peito de peru
Pré-treino Suplementos: 2 cápsulas de BCAA + Shake com pré-treino à base de guaraná e dextrose 1 cápsula de cafeína
Pós-treino Suplemento: Shake com whey protein e glutamina Antes de dormir Salada
Suplemento: 1 cápsula de suplemento para unhas e cabelos
Raio-X da musa
Nome: Carolina Gonçalves
Data de nascimento: 20/03/1990
Local: Porto Alegre – RS
Peso: 55kg
Altura: 1,64m
Busto: 36cm
Cintura: 63cm
Quadril: 96cm
Comentários