HISTÓRIA DAS EMPRESAS

História dos Suplementos no Brasil - SMART LIFE

Smart Life tem apresentado uma evolução constante em sua linha de produtos, em seus pontos de vendas e em seu faturamento

História dos Suplementos no Brasil - SMART LIFE O smart caps é considerado carro-chefe da smart life
Crédito: REVISTA SUPLEMENTAÇÃO

Fundada em 2008 pelo suíço Lukas Fischer, a empresa brasileira referência no mercado de nutracêuticos, dispensa grande atenção à área de marketing, já que Fischer, sócio-proprietário da empresa, tem vasta experiência no setor por sua carreira na gerência da Nestlé. Ao chegar ao Brasil, Lukas observou um grande potencial para os nutracêuticos, alimentos bastante consumidos na Europa e EUA que trazem benefícios ao organismo, melhorias para o desempenho das atividades do dia a dia e acompanham as pessoas no cotidiano. O empresário concluiu que no Brasil não eram consumidos energéticos naturais como no exterior e decidiu então investir no negócio criando o 1º energético em cápsulas do Brasil, o Smartcaps Energy. O produto é considerado carro-chefe da Smart Life e tem como benefícios ser uma solução portátil de energia, repondo vitaminas do complexo B e C. “O energético tem embalagem prática, conveniente, discreta e aumenta o desempenho físico e mental do consumidor”, afirma Lukas Fischer. Com uma estrutura física localizada na sua matriz em Moema, a Smart Life conta hoje com mais de 70 funcionários e 15.000 clientes positivados.

O objetivo da empresa é oferecer um novo conceito de vida, com uma linha de produtos de consumo inovadores e funcionais que proporcionem bem-estar e saúde. Os produtos são voltados às pessoas ativas e urbanas que buscam um estilo de vida equilibrado através de hábitos saudáveis em cada momento do dia. A Smart Life desenvolve seus produtos com a mais alta tecnologia, buscando sempre a exclusividade no mercado de alimentos e bebidas funcionais para o bem-estar diário e uma vida saudável. Mesmo considerada “nova” no mercado, a Smart Life tem em seu DNA qualidades que devem ser sempre destacadas, como: elevado potencial da marca; qualidades funcionais, pois seus produtos têm efeito comprovado, entregando os benefícios prometidos; qualidades práticas, pois é conveniente, portátil e prática; qualidades atrativas, pois é estimulante, com apelo divertido de se usar; e é única, pois suas matérias-primas provenientes do Brasil ou de fora, possuem o mais alto padrão de qualidade.

Quando perguntado sobre a ligação com a área de marketing e as ações criadas pela empresa para conquistar e fidelizar o público, Fischer é pontual: “A empresa atua muito com ações de samplings, distribuindo amostras de seus produtos em locais estratégicos. Também tem forte atuação junto às blogueiras de saúde e beleza, que experimentam os produtos e postam seus feedbacks para as seguidoras, trazendo um retorno bastante significativo”, afirma.

Quando falamos da empresa nas redes sociais os números falam por si. Só no Facebook são mais de 24 mil curtidas, no Twitter mais de 35 mil seguidores e em seu canal do Youtube centenas de inscritos. Sabendo da importância em patrocinar grandes atletas e grandes formadores de opinião a Smart Life não perdeu tempo e encarou o desafio de fazer grandes nomes vestirem a camisa Smart Life. São eles: Willian Costa, Assessoria Esportiva e Guilherme Lacerda, Personal Trainer Runner BR. Saúde e bem-estar A Smart Life comercializa os produtos nutracêuticos voltados à saúde e bem-estar em quatro linhas diferentes de produtos: Energy, Detox, Ladyslin e Termogênicos. Energy: Smartcaps Energy e Smartshot Energy Detox: Detox Shot, Detox Caps e Detox No Hangover Ladyslim: Ladyslim cápsulas, Ladyslim Drink e Ladyslim Stick Termogênicos: Thermo1 Esses produtos são distribuídos pela Nutrabrands, empresa que faz parte do grupo. Todo processo, desde a compra da matéria-prima até a embalagem do produto, é coordenado pelos profissionais da Smart Life em parceria com mais de 90 fornecedores e co-packers especializados.

A estratégia de venda dos produtos e entregas para os pontos distribuídos é feita por meio do conceito multicanal farma-alimentar, com uma cadeia de valor totalmente integrado até o consumidor final. Toda empresa em fase de crescimento extensivo passa por dificuldades e com a Smart Life não foi diferente. No início, a empresa teve dificuldades com a ANVISA, com o Planejamento Tributário e Fiscal, mas todos tirados de letra e que só contribuíram para o crescimento da marca, que logo em seguida obteve muitas conquistas, como a positivação de todas as maiores redes do canal no Brasil em 2 anos, Prêmio ABRE Embalagem 2012 e Prêmio Top Blog 2012. A Smart Life está sempre inovando. No fim de 2012 a empresa lançou o Detox No Hangover – produto voltado para aliviar os sintomas da ressaca. “O produto já tem feito bastante sucesso no mercado e estamos com um feedback muito bom de funcionalidade”, afirma Fischer.

Os benefícios passam pelos ingredientes do produto. A colina que trabalha no funcionamento normal do fígado, vitaminas do complexo B que são essenciais para a manutenção das funções metabólicas, o magnésio e o zinco. E para constatar o perfil inovador da Smart Life, a empresa lançou em 2013 mais dois produtos da consagrada linha Ladyslim que se tornarão tendência daqui pra frente: o Ladyslim Stick e o Ladyslim Drink. O Ladyslim Stick é um kit composto por dois produtos complementares para serem tomados em dois momentos diferentes do dia: de manhã e a noite. O Ladyslim Stick visa o emagrecimento saudável, a diminuição da retenção de líquido e da vontade de comer, e a desintoxicação do corpo. Por ser composto por ingredientes naturais vegetais (extratos) com uma série de estudos científicos relacionados à diminuição de apetite, aumento do metabolismo corporal e diminuição da retenção de líquido, o Ladyslim Stick contribui para as ações destas atividades de forma saudável e prática, contribuindo, consequentemente, para a perda de peso. Já o Ladyslim Drink é uma bebida com colágeno e fonte de fibras que aumenta a sensação de saciedade, atua na construção muscular e contra a flacidez.

Constituída por ingredientes altamente selecionados, com uma série de estudos que demonstram a atividade das fibras no controle da saciedade e do colágeno para a construção muscular e elasticidade da pele, este produto inovador apresenta uma série de benefícios para quem se preocupa com a saúde interna e externa do corpo. Além disso, o Ladyslim Drink é uma bebida prática, com sabor agradável, dose adequada de fibras e proteínas, que pode ser usada por mulheres praticantes ou não de atividade física, com alta qualidade e embalagem diferenciada.

 

Linha do tempo:

2008 – Registro na ANVISA para o Smartcaps Energy

2009 – Lançamento Smartcaps Energy

2010 – Registrou crescimento maior que 100% no volume de negócios

2011 – Lançamento do Detox Shot, sucesso de vendas da empresa

2012 – Lançamento do Ladyslim Cápsulas, um programa de gerenciamento de peso que é um grande sucesso de vendas - Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira - Prêmio Top Blog -Lançamento do Detox No Hangover, antiressaca natural que alivia os sintomas ocasionados pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas

2013 – Lançamento do Ladyslim Stick e do Ladyslim Drink, ambos com a finalidade de gerenciar o peso feminino por duas maneiras diferentes

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