MATÉRIAS DE CAPA

Edição nº25 - Lia Khey - Intensidade é a sua marca

A Garota Fitness Brasil 2008 se projetou definitivamente na carreira artística ao integrar o time da edição 2010 da casa mais vigiada do Brasil. No BBB Lia mostrou sua personalidade e conquistou seu lugar ao sol, sem pretensão, apenas com sua presença pra lá de marcante e inesquecível. Hoje a repórter da Rede TV, em breve Lia se arriscará como apresentadora em um reality sobre estilo saudável de vida apresentado na internet. É esperar pra ver!

O exercício funcional em si é a peça chave para manter um corpão," diz Lia Khey
Crédito: REVISTA SUPLEMENTAÇÃO

Os passos da dança de rua conduziram a gata da capa deste mês ao sucesso. Dançar sempre foi um hobby, até tornar-se profissão. As bandas de baile a contratavam como dançarina e a festa era garantida em uma performance com passos próprios, cheios de estilo, em um universo de pura alegria. Com o sucesso sendo apresentado nos palcos, logo o molejo desse mulherão foi emprestado a clipes musicais de cantores como Marcelo D2, Luan Santana, Capital Inicial e mais recentemente para Léo Santana. O hit “Me domina”, do grupo Parangolé traduz muito bem a personalidade intensa e marcante de nossa capa.

Caia já na pista com Lia Khey. Aos 18 anos, essa educadora física e comunicadora de belas curvas descobriu uma aptidão para a dança. Sua desenvoltura a projetou para o mundo artístico e seu nome foi lançado no mercado para ficar. Antes de ser simplesmente Lia Khey, a morena era Eliane Kheireddine, sobrenome de herança do pai libanês. Dez anos após o lançamento de sua carreira um ato despretensioso transformara sua vida para sempre. Em 2009, aos 28 anos e orientada por amigos Lia decidiu produzir um vídeo para se inscrever no reality show mais famoso da televisão brasileira: o Big Brother Brasil. Sua conduta verdadeira e transparente como ela define, a levaram a permanecer na casa até os instantes finais, sendo a 14ª eliminada com 51% no paredão, sendo assim a quarta integrante da casa na final. “As coisas foram acontecendo muito sem querer na minha vida. Muitas oportunidades chegaram até mim como brincadeira, fui encarando e deu muito certo”. Segundo ela a oportunidade do BBB foi um desses presentes, que pelo jeito não param de ser entregues a ela. “Eu considero ser capa da SuplementAção, um fruto que o BBB me trouxe”, assumiu a bela. O programa garantiu ainda, - além da oportunidade de conquistar bens como casa e carro, participações em outras capas de revistas de saúde, beleza, fitness e uma revista voltada ao público masculino. Além das capas, o programa garantiu o título de Musa da Vila Isabel, escola de samba do Rio de Janeiro, em 2011 e o de Rainha do Bloco de Rua da cantora Preta Gil. Lia consegue definir três momentos da vida após sua passagem pelo programa: “Antes da fama sempre fui uma pessoa muito espirituosa e intensa. Durante o programa, foi difícil levar a vida com leveza e a impulsividade me seguiu em muitos momentos. Hoje sou mais serena”. Essa tranquilidade atual é atribuída a ela pelo fator amadurecimento. “Os anos se passam e a gente consegue analisar mais as atitudes. Sempre fui muito auto crítica e olhando minha trajetória enxergo muitos erros e acertos e a cobrança é inevitável”, confessa Lia. O quarto lugar na competição de uma das melhores edições do reality show globa-, em termos de audiência e participações ecléticas, foi inevitável quando Lia se deu conta de que sua lealdade aos amigos conquistados na casa sobrepôs sua estratégia de vitória. “Hoje sei que poderia e deveria ter me dedicado menos aos outros e mais a mim. Lá dentro você tem que abraçar a sua causa.

Abracei algumas causas que não me arrependo, por ser muito leal. Mas hoje consigo pensar um pouco mais em mim e acredito ter tido sucesso dentro da casa”, afirma a ex-participante. O campeão da edição 2010 do BBB foi o gaúcho Marcelo Dourado. Quente ou frio, morno não! A personalidade de Lia é bem definida. Estar no meio termo nunca foi uma conduta utilizada por ela. Parafraseando o apresentador Pedro Bial, durante o discurso de eliminação dela no BBB10, Lia é quente ou fria, morna? Nunca! “Sou oito ou oitenta. Não consigo ficar em cima do muro jamais“, define a musa. A “braveza” de Lia, conferida pelo público, é genética. “Minha mãe é muito brava, mas é bozinha também! É ela quem manda em casa!”, diverte-se a ex-BBB. “Já fui muito baladeira. Muitas pessoas saem e perdem o valor. Eu já valorizo aquele evento, faço minha eleição. Gosto de fazer daquilo um evento todo especial”. Na hora de escolher o look ideal para arrasar nas festas, Lia não estabelece um estilo próprio. “O que vier e ficar bonito e confortável, ótimo. Adoro sapatilha, mas quando uso salto, invisto em uns 15cm, sem problemas. O negócio é olhar para o espelho e me sentir bem”, diz a musa. E certamente quando se olha para o espelho, só enxerga beleza. Aos 31 anos, Lia assume alguns rituais para manter a pele em dia. “Uso um sabonete específico para o meu tipo de pele, um balanceador e hidratante todos os dias. Não dispenso também o uso do protetor solar. Por ter a pele morena, também deixo de lado o bronzeamento artificial e não sou do tipo de ‘garota da laje’. Não gosto de me bronzear”, admite a bela mulher. Um dos truques indispensáveis de Lia é a água e o colágeno. Evitar açúcar e investir no adoçante, açúcar somente quando há necessidade de um gostinho doce, essas são opções feitas por ela. “Meu perfil mudou depois dos 30. Hoje sou mais exigente com as marcas que a idade nos traz e menos exigente em ser um mulherão cheio de curvas malhadas”, defini-se.

Repórter da Rede TV atualmente, Lia futuramente assumirá a apresentação de uma série sobre saúde pelo canal de vídeos Youtube. Intitulado como “Projeto Rady”, o trabalho acompanhará pessoas que pretendem transformar seus corpos através de alimentação saudável e muita malhação. “Serei a carrasca desses participantes!”, alerta a comunicadora. Quando perguntamos se voltaria a participar de um reality show novamente, Lia é pontual e diz que a proposta será analisada. “Não renego minha participação no BBB e analisaria outras possibilidades sem problemas”, finaliza a capricorniana. Na cozinha com Lia Khey Se o estresse bate à porta de Lia Khey o segredo para mandá-lo embora é cozinhar. “Adoro testar receitas interessantes. Sou viciada em cozinha. Amo preparar receitas saudáveis para meu namorado e meus amigos. Pelo menos um dia da semana é dedicado a um encontro gastronômico em casa. Eu simplesmente adoro e não tem como não ficar super relaxada fazendo o que eu adoro!”. E para quem pensa que esses encontros são recheados em receitas calóricas e carregadas de culpa, por conterem gordura ou carboidrato está enganado. “Adoro massa de tapioca, chia e faço quase tudo com óleo de coco, pois além de ser muito mais saudável, não satura quando esquentado. Vejo as receitas e fico em casa testando, adaptando e criando opções mais saudáveis de delícias já conhecidas de nosso paladar”, conta a modelo. Dentro dessas opções saudáveis está a alfarroba, uma vagem da qual se extrai a polpa que é torrada e moída para se obter o pó usado em substituição do cacau, com cara e gosto de chocolate, mas mais nutritivo e não contém lactose e glúten. Por ser doce, pode substituir o açúcar. Para a SuplementAção, Lia deu três dicas super interessantes para quem quer comer uma sobremesa sem culpa nenhuma. Confira no quadro “Receitinhas da Lia”. Funcional é a opção da vez Campeã do concurso Garota Fitness Brasil 2008 e vice-campeã em 2006 na mesma disputa, Lia possui hoje um perfil diferente desta época de vitórias. Hoje a preferência da morena é por um corpo mais magro e menos musculoso. “Acho lindo um corpão sarado, forte, mas prefiro me enxergar mais magrinha. Antes pesava menos e era mais forte. Era bem mais disciplinada com poucos intervalos entre as refeições e era viciada em musculação. Continuo comendo muito bem, mas hoje sem tanta neura. É meu novo life style”, admite a musa. Essa mudança de perfil começou a acontecer dentro do BBB.

Na casa, ela emagreceu seis quilos, mesmo tendo um rompimento no joelho e interrompendo assim a musculação. Uma semana antes de lesionar o joelho, venceu uma prova de resistência após manter 19 horas na mesma posição. A conquista da prova aconteceu graças ao bom condicionamento preparado para o tempo na casa. A musculação na academia foi deixada em segundo plano e os exercícios funcionais em primeiríssimo lugar. Pilates é uma das opções que Lia mais se identifica. “O exercício funcional em si é a peça chave para manter um corpão. Ele é capaz de mesclar inteligência, preparo muscular e resistência física em um treino só. Faz bem para a alma”, afirma a educadora física. Pela profissão, Lia sabe com propriedade a execução dos movimentos de cada exercício, mas não dispensa o auxílio de profissionais da área. Gabriel Máximo é o personal trainer responsável pelo treino funcional. Élder Camacho assina o pilates e Rogério Stanke, a musculação. Quem acompanha Lia Khey pelas redes sociais nota o empenho da morena nos exercícios. Em seu perfil no Instagram são postadas fotos de treinos de boxe, crossfit, entre outras opções que garantem a ela um corpão de causar inveja. Antes da fama, dava aulas de Body Combat. O boxe é lutado com seu treinador e também com o namorado, o empresário Leandro Bato, adepto da luta. “No ringue eu sempre ganho, claro. Na verdade ele me deixa vencer!”, brinca Lia. Segundo ela, o namorado é um grande parceiro em suas escolhas saudáveis na alimentação e na atividade física. “Por morar praticamente em frente ao Ibirapuera exploro esse ambiente natural para fazer caminhadas e corridas no parque. Leandro é meu companheiro, além da Chanel, minha maltês”, conta Lia que ainda utiliza o cenário natural para correr por volta de 10km, em qualquer hora do dia.

 

 

Receitinhas da Lia

 

Brigadeiro do bem

Ingredientes: 1 scoop de whey protein sabor chocolate 1 scoop de glutamina 1 banana média em fatias.

Bater os ingredientes com um garfo até obter uma massa. Levar à geladeira por alguns minutos e consumir.

Cup cake de whey protein

1 clara em neve 2 colheres rasas (sopa) de farinha de arroz 2 colheres cheias (sopa) de whey protein 2 colheres (café) sucralose 2 colheres (café) de cacau.

Em uma xícara de chá, misture todos os ingredientes (menos a clara), adicionando um pouquinho de água, até adquirir consistência de massa de bolo. Agora acrescente 2 colheres (café) de fermento, por fim envolva a clara em neve. Leve ao forno (médio) pré-aquecido por 10 minutos.

Dica: Acrescente uma bola de sorvete de whey protein e salpique um pouco de chia

Panquecas da Lia

3 claras batidas com 1 scoop de whey protein de sua preferência 1 colher de farinha de arroz integral 1 colher de café rasa de fermento em pó (misture por último) 1 colher de chá de suclarose Canela em pó a gosto

Dica: A cobertura pode ser de "brigadeiro do bem"

 

Cardápio

Desjejum

Shake de whey isolado com água

 

Lanche da manhã

Sanduíche de peito de peru com cottage no pão 100% integral

1 iogurte zero com 3 unidades de castanha do pará picada

Suco detox

 

Almoço

150g de peito de frango grelado

3 colheres de quinoa cozida

Salada de alface, brócolis e tomate a vontade temperada com limão e o mínimo de sal

Suco natural de abacaxi sem açúcar

 

Café da tarde

Gelatina zero açúcar

1 maçã picada com iogurte grego zero

 

Jantar

150g de filet mignon grelhado com salada a vontade

Limonada com adoçante (sucralose)

 

Ceia

1 shake de caseína com água ou 1 panqueca que ainda pode ser seu dessert para os dias de “formiga”

 

Raio-X da musa

Lia Khey

Data de nascimento: 15/01/1981

Local: São Paulo – SP

Altura: 1,68m

Peso: 60kg

Busto: 90cm

Cintura: 62cm

Quadril: 99cm

Pernas: 60cm

 

No cardápio de Lia estão:

Whey protein isolada

1 scoop pela manhã Brigadeiro do bem

 Antes do treino BCAA A cada três horas quando há exigência de um preparo melhor.

Cafeína Pré-treino, quando está indisposta Caseína Antes de dormir

Comentários