ALIMENTAÇÃO & NUTRIÇÃO

Junk Foods, saúde zero

Optar pelo fast-food pode ser uma saída interessante para a correria do dia-a-dia, mas alimentar-se de ‘besteiras’ cheias de gordura pode prejudicar a saúde

Junk Foods, saúde zero

Optar pelo fast-food pode ser uma saída interessante para a correria do dia-a-dia, mas alimentar-se de ‘besteiras’ cheias de gordura pode prejudicar a saúde, principalmente a das crianças, grandes consumidoras desses lanchinhos. Um estudo recente de autores das universidades de Auckland, na Nova Zelândia, e de Nottingham, na Grã-Bretanha aponta que o consumo de fast-food, três vezes por semana, pode levar crianças a contrair asma ou eczemas. A pesquisa analisou padrões de dietas e doenças globais, com 500 mil crianças de mais de 50 países.

As que comiam fast-food – como hambúrgueres – com regularidade, corriam mais risco de sofrer condições alérgicas como asma severa, eczemas, coceira nos olhos e olhos lacrimejantes. A pesquisa aponta ainda que em determinados casos, alimentos como leite bovino, ovos, peixe, mariscos, produtos de levedura, nozes e alguns corantes e conservantes, podem agravar os sintomas.

Comentários