Consumir suplementos alimentares é a nossa rotina, sempre aliada aos exercícios dentro e fora das academias. No Brasil essa cultura de consumo em líquido, comprimidos, cápsulas e scoops, - que só tende a melhorar nosso desempenho físico, tem crescido a cada dia e principalmente ganhando a confiança de empresários que investem cada dia mais nesse mercado, e de consumidores, que acreditam nos benefícios da ingestão desses complementos de vitaminas e nutrientes essenciais ao bom funcionamento da máquina humana. A seção História desta edição traduz essa realidade ao apresentar o ADS Laboratório Nutricional.
Fundado no ano 2000 a partir da experiência adquirida pelo diretor superintendente Ricardo Armando de Angelis de Souza no setor farmacêutico, o ADS acreditou neste universo suplementar e vem somando inúmeras conquistas. Em uma viagem feita aos Estados Unidos, o empresário vislumbrou o novo mercado dos suplementos alimentares, ramo de negócios que estava se iniciando no Brasil através de importações e iniciou seu negócio. Já decidida a investir neste ramo e pensando em centralizar a comercialização de sua empresa em terras brasileiras, a diretoria do ADS escolheu a cidade de Matão, - no centro do estado de São Paulo, por enxergar em sua localidade, um local estratégico para a distribuição do seu comércio. “A cidade oferece os benefícios de uma cidade do interior principalmente muita qualidade de vida e isso acaba refletindo na empresa com colaboradores satisfeitos.
A região é um polo de universidades estaduais e federais próximo de Araraquara que tem Faculdade UNESP de farmácia e química, e perto de São Carlos cidade da tecnologia, explica Ricardo Armando de Angelis. A exemplo das histórias de muitas outras empresas, por mais otimista que seu fundador pudesse ser, Ricardo Armando não imaginava o crescimento que seria alcançado nos anos seguintes à fundação da empresa. Um ano após a conquista do ADS Laboratório, a empresa lançou no mercado a linha de produtos desenvolvida para atletas e intitulada: Atlhetica Nutrition. A marca é vista hoje no mercado como uma das maiores indústrias de suplementos alimentares no mundo. Com o lançamento da Atlhetica, o ADS Laboratório é detentora da marca que hoje é um grande sucesso.
“Esse crescimento é resultado de princípios como competência e ética. Com confiabilidade, honestidade e responsabilidade aliados à qualidade e tecnologia de ponta, conseguimos oferecer ao mercado produtos que satisfazem e fidelizam os nossos clientes e consumidores”, enfatiza o empresário Ricardo Armando. Com o olhar voltado exclusivamente para a produção e comercialização de suplementos nutricionais com embasamento técnico científico, a empresa prioriza desde sua fundação a qualidade, a responsabilidade e o respeito pelo consumidor, há 13 anos no mercado. Tanto profissionalismo e investimento na área de suplementos alimentares, conferiu à Atlhetica Nutrition o título de maior fabricante do mundo em unidades processadas, contabilizando 100 mil kg mensais. O crescimento médio da empresa soma 40% desde sua fundação, conquistando a confiança de aproximadamente nove mil clientes até o momento.
CONQUISTA DIÁRIA
O lugar da empresa no ramo de suplementos alimentares veio sendo conquistado ao longo dos anos, não somente com um produto sendo responsável pelo pontapé inicial do sucesso da empresa no mercado de suplementos alimentares, mas sim uma linha completa, intitulada de Atlhetica Suplementos Nutricionais. O grande destaque da linha teve foco na 100% Maltodextrin, apresentada ao público em uma embalagem totalmente personalizada. Essa linha é composta por produtos formulados à base de maltodextrina, um carboidrato complexo composto por uma mistura de dextrina e maltose obtida por hidrólise parcial enzimática e disponível em saco personalizado de 1 kg e em nove sabores e também na versão Sem Sabor. O produto promete fornecer energia gradualmente ao organismo (assimilação pelo organismo é mais lenta devido ao processo digestivo) podendo ser usado no pré e também pós-treino. Ele não contém sacarose, frutose ou qualquer outro açúcar em sua formulação, é 100% pura maltodextrina.
ESTRATÉGIA INTERNACIONAL
Optando por seguir padrões internacionais de tecnologia, mantendo parcerias com os melhores fornecedores mundiais de matérias-primas, a Atlhetica fabrica atualmente mais de 200 produtos em linha dividida em 5 linhas de atuação: Atlhetica Nutrition, Atlhetica Pro Series, Atlhetica Evolution Series, Atlhetica Hardcore Series e Atlhetica Endurance. “Estamos desenvolvendo no momento outros 55 novos produtos”, conta Ricardo Armando de Angelis. Ao mercado são oferecidos energéticos, hipercalóricos, vitaminas, minerais, proteicos, repositores, enterais, nutracêuticos, funcionais, probióticos, prebióticos, entre outros. Em uma área total de 70 mil m², em um amplo espaço verde e sistemas ecologicamente corretos, a Atlhetica se destaca por ser a maior fábrica de suplementos do Brasil. “100% dos produtos da Atlhetica são fabricados pela própria empresa, utilizamos equipamentos de última geração com capacidade para atender todo o mercado e competir com êxito nos mercados mais exigentes. Todas as matérias primas são importadas diretamente pela empresa também”, conta Ricardo Armando de Angelis. Os pedidos dos produtos podem ser feitos através de uma equipe comercial completa dividida por estado e com atuação em todo território nacional. Os pedidos são feitos via software de alta tecnologia, desenvolvido exclusivamente para nossas necessidades, e através dele nossa equipe consegue emitir e acompanhar detalhadamente o status de cada pedido on line.
PARCERIAS E PARTICIPAÇÕES
Os investimentos da empresa não se baseiam nos lançamentos de novos produtos, mas também nos patrocínios a atletas e em garotos propagandas. A Atlhetica Nutrition tem hoje como garota propaganda a apresentadora Juju Salimeni. A empresa investe também na atleta Fitness Model Fernanda Sierra, que vem ganhando destaque em ótimas colocações em diversos campeonatos, assim como Olzirio Junior professor de Educação Física e Bodybuilder desde 2003, e Claudio do Monte Bodybuilding desde 2004. “Queremos associar a nossa marca com pessoas que desfrutam da saúde e que estão relacionadas ao esporte para que de alguma forma isso possa influenciar na vida de nossos consumidores”, afirma Ricardo Armando de Angelis. Preocupada em se fazer presente em feiras e exposições do segmento, a Atlhetica estará presente na Exponutrition 2013, uma das mais completas feiras de Nutrição Esportiva do Brasil, com as últimas tendências mundiais em Nutrição Esportiva. “Já estamos com presença confirmada no Arnold 2014 que é o maior evento multiesportivo do mundo”.
LANÇAMENTOS EM VISTA
Este ano a Atlhetica continua investindo em vários lançamentos, com o destaque para o DILATECH, um suplemento composto por alanina, quelatos de arginina e citrulina. Promove uma intensa vasodilatação dos vasos sanguíneos, melhorando o fluxo de nutrientes para os tecidos, com ação na velocidade da contração muscular, no aumento de energia e no aumento da musculatura de forma permanente. O quelato alanina é precursor da carnosina que age na redução da fadiga muscular e na melhora da capacidade física. Outro lançamento que merece destaque é o CARNITECH, pura proteína isolada e hidrolisada da carne, rica em aminoácidos de alto valor biológico e creatina. Ela contém baixo teor de sódio e é 350% mais concentrado em proteína enquanto comparado à proteína in natura. O maior desafio da Atlhetica Nutrition e seu motivo de inspiração é trazer novos suplementos alimentares para o mercado, contribuindo para melhorar o desempenho dos atletas. “Como uma empresa norteada pela inovação, concentramos esforços na pesquisa e no desenvolvimento de novos nutrientes e cada vez mais segurança em sua utilização”, finaliza de Angelis.
LINHA DO TEMPO
2000 - Fundação
2001 - Lançamento da linha ATLHETICA SUPLEMENTOS ALIMENTARES
2005 - Inauguração do novo complexo industrial com 30.000m2 de área
2006 - Lançamento da 100% Maltodextrin, o primeiro em saco personalizado de 1kg
2007 - Lançamento do HIPER MASS 17500 3kg o primeiro hipercalórico em saco com zíper de 3kg
2012 - Premio ABRE - Ampliação do complexo industrial para 70.000m2 de área.
2012 - Inauguração do instituto INNOVATION LABS de pesquisa científica em nutrientes e desenvolvimento de suplementos alimentares, onde são desenvolvidos todos os produtos da empresa
2013 - Redesenho da marca e passa a se chamar ATLHETICA NUTRITION - Lançamento da linha ATHLETICA ENDURANCE SERIES voltada exclusivamente para atletas de endurance
Comentários