SUPLEMENTAÇÃO GOURMET

Suplementação Gourmet: Omelete Proteica Light

A proteína nossa de cada dia

Suplementação Gourmet: Omelete Proteica Light A omelete proteica light é uma receita bem pratica e pessoal, cada pessoa pode fazê-la do jeito que preferir
Crédito: BANCO DE IMAGENS

Consumido por todos que lutam diariamente para manter um corpo saudável, cheio de curvas e músculos, o ovo é a fonte de proteína queridinha dos amantes de um bom treino e de uma boa alimentação. Mas como fazer para que esta iguaria não fique enjoativa com o tempo? Assim como a nutricionista Marília Araújo, vários atletas e praticantes de musculação consomem de 6 a 12 claras de ovos por dia e sentem necessidade de comer algo que satisfaça a fome e ao mesmo tempo não cause sensação de inchaço. Pensando nisso Marília teve a ideia de fazer esta omelete proteica light. “Sempre treinei a noite por falta de tempo e sempre chegava muito tarde em casa, então sentia necessidade de comer algo que me alimentasse e não me deixasse cheia, já que tenho refluxo e sinto muito desconforto na hora de dormir” afirma. Até chegar a esta receita várias outras foram testadas como pós-treino, mas a ideia da omelete deu certo e não exigiu nenhum ingrediente secreto, apenas sobras do almoço, juntamente com as claras e o whey protein. A nutricionista conta que passou a desenvolver receitas após notar em seu consultório a dificuldade de seus pacientes em consumir alimentos ricos em proteína. “Com a omelete de claras ela conseguiu suprir a necessidade de vários de meus pacientes que por muitas vezes demonstravam medo ao consumo”, conta.

A omelete proteica light é uma receita bem pratica e pessoal, cada pessoa pode fazê-la do jeito que preferir, substituindo os alimentos que não gosta pelos que tem mais afinidade. Substituir um milho por ervilha, frango por atum e assim da forma que mais lhe agradar. Uma dica que faz toda diferença na hora de colocar a receita em pratica é a escolha da whey protein. Algumas pessoas optam sempre pelo sabor baunilha, mas neste caso se tiver a opção de usar uma whey sem sabor fará toda diferença e a receita ganhará um gostinho todo especial. Outro ponto lembrado por Marília é que se você não tiver na sua casa a farinha de aveia poderá substituir por aveia em flocos. Agora é só colocar a receita em pratica e consumir a proteína sem medo, seja pela manhã ao acordar ou a noite antes de dormir, tome cuidado com os ingredientes que irão fazer parte da sua receita, você conhece os limites do seu corpo e sabe quais alimentos poderão atrapalhar sua noite de sono, caso este seja o horário que irá usufruir da omelete proteica light.

 

 

Omelete Proteica Light

Ingredientes:

4 claras

1 gema

1/2 tomate picado

1/4 cebola ralada

1 pitada de salsa

2 colheres de milho

½ peito de frango desfiado

2 colheres de ervilha

1 colher de café de margarina light

1 fatia média de queijo branco magro ou prato light

2 scoop de whey de baunilha ou sem sabor

1 colher de farinha de aveia Sal e orégano a gosto

 

 

Modo de preparo:

Bater os ovos, acrescentar o resto os ingredientes misturando bem. Colocar a margarina em uma frigideira antiaderente, despejar a mistura e cozinhar. Virar com a ajuda de uma espátula.

 

Rendimento: 1 porção

 

Valor Nutricional

Caloria: 110kcal

Carboidratos: 9,04 g

Gorduras totais: 15,34

Proteínas: 66,72g

Comentários