MATÉRIAS DE CAPA

Edição nº26 - Renata Molinaro

Com o olhar marcante e sensual, um rosto com linhas suaves e femininas

"Adoro um termogênico para dar uma animada e também invisto em whey de absorção lenta antes de dormir" diz a gata.
Crédito: REVISTA SUPLEMENTAÇÃO

As magrinhas por natureza são especialistas em reclamar da falta de um título de “corpo invejável” e para conquistar esse objetivo, correm imediatamente para uma academia em busca de um treino capaz de transformar o corpo em uma estrutura toda definida em músculos.

Quem é mais focado, - e todos deveriam ser desta maneira, procuram logo um personal e seu kit de suplementação para ter uma resposta ainda melhor e perfeita. Ótimo, pois a saúde agradece. A mídia também vive pela busca de corpos perfeitos, capazes de fazer a alegria dos olhos do público e a serem garantia perfeita da audiência. Renata Molinaro é o nome que se encaixa perfeitamente a este padrão. A estrutura magra, com a presença de curvas, abdômen trincado e músculos definidos, distribuídos em 1,74m, foi a pontaria certeira que a equipe do Pânico na Band esperava acertar e acertou em cheio. Panicat há quase dois anos, a linda Rê se destaca pelo perfil desinibido ao natural. Sua personalidade forte lhe garantiu um destaque no programa, ganhando uma visibilidade maior a cada domingo. Sua sinceridade e seu olhar marcante lhe garantiram o título de marrenta e o apelido de “Renata Problema”. Mas o único problema de ter a Renatinha no programa é simplesmente ter tanta mulher bonita no mesmo palco para dividir a atenção com essa morena arrasa quarteirão. “O Alan (Rapp, diretor do programa) já quis fazer a personagem carioca marrenta, pelo meu estilo. As pessoas acham que sou barraqueira e tal, mas é a personagem. Sou muito sincera falo mesmo a verdade, mas no programa é mais extravasado. Me dou muito bem com todo o pessoal ali, pois todos me acolheram super bem. Hoje tenho uma visibilidade muito maior em minha carreira pelo estilo do programa”, conta Renatinha. Antes de dividir espaço com as musas Sabrina Sato, Nicole Balhs, Babi Rossi e Carol Dias, Renatinha esbanjava sensualidade no palco do programa “Caldeirão do Huck”, onde permaneceu como dançarina por quatro meses.

Sua saída do programa global aconteceu dias antes da contratação da morena para integrar o grupo de panicats. A troca acertada foi um prato cheio para Renata conquistar ainda mais sucesso em sua carreira. De lá pra cá, seu corpo sarado já estampou diferentes campanhas de lingerie, fitness, moda em geral, além de estrelar ensaios sensuais de tirar o fôlego do público. Sua presença vem sendo requisitada em muitos eventos. No início deste ano, a Marquês de Sapucaí foi palco para o samba da Renatinha, quando ela foi escolhida musa da escola Mangueira. Mangueirense desde pequena, Rê foi apadrinhada pelo então presidente da escola Ivo Meireles. “Amo samba e Carnaval e a Mangueira é a minha escola de coração. Quando você entra na quadra da Mangueira a energia é absurda, não tem igual...Meu namorado era Portela e virou Mangueira me acompanhando. É algo mágico!”. E desfilar pela escola do coração só fez essa paixão aumentar. “A sensação de desfilar é indescritível, só estando lá mesmo para saber. Minha fantasia estava impecável”, relata a musa. Para não correr o risco de nada balançar à toa na avenida do samba, Rê mudou seu foco de treino e ganhou uma disciplina que a segue desde então. O foco mudou para um corpo mais sequinho, com menor porcentagem de gordura e bem mais sarado do que estava acostumada.

O corpão audiência da Band vem sendo batalhado dia a dia, graças ao empenho de um personal trainer escolhido a dedo pela gata: seu namorado. “Fizemos um trabalho muito específico pro Carnaval, mudei meu corpo especialmente pra data. Com um trabalho forte, estava bem mais sarada. Perdi percentual de gordura substituído por massa magra e na mídia só tive resposta positiva”, revela a gata sarada. Juntos há nove meses, Rê e o educador físico Eduardo Meyer moram juntos desde então. “Ele é meu namorido!”. O namoro teve início através de uma amiga em comum, independente da relação de professor e aluna. Ter um namorado como personal é um incentivo a mais para malhar. “Já tive outros dois personais, mas nada comparado ao Eduardo. Ele conhece o meu corpo como nem um outro profissional poderia conhecer. Está junto comigo 24 horas por dia, logo a qualidade do resultado é garantida”, conta a bela.Fique de olho nesse treino no box Personal Namorido. Carioca da gema, Renatinha tem na praia um lugar para recarregar as energias. “A energia da praia é especial. Mar com sal grosso espanta o mal olhado, é ótimo!”. É lá que a musa adora se bronzear. No inverno ela confessou ter ficado em “depressão” por ter sido impedida de fazer o que adora, graças ao clima frio da estação. Mesmo assim, por adorar o sol, vale a pena passar um tempinho de frio para garantir uma marquinha de biquíni que só realça a beleza de Renata. As curvas de Renatinha são exibidas nas praias da zona sul, dividindo-se em Leblon e Ipanema, sempre na companhia de um livro, do namoro ou dos amigos. A praia é um cenário perfeito também para a prática de crossfit e corridas e caminhadas esporádicas, além de pedalar. Os cuidados com a pele vão além dos dias de bronzeamento natural na praia (artificial nunca, pois ela acredita que a cor obtida é alaranjada e nada bonita). A panicat de 25 anos investe em cremes específicos para a pele.

“Uso um secativo, dia sim, dia não”, conta. Além do creme, Renatinha não descuida na ingestão de água. Provavelmente no início de 2014, após as férias de final de ano, o público poderá conferir uma Renata ainda mais bonita, já que a musa pretende turbinar os seios, investindo em mais 300ml de silicone. “Essa é uma exigência pessoal”, conta a morena que já tem um implante de silicone há mais de um ano. Musa do Goiás aos 15 anos e Miss Petrópolis 2011, Renata hoje foca sua vida na televisão, por adorar publicidade a bela investe ainda em campanhas e aparições comerciais, já costumeiras da rotina de modelo desde os 14 anos, somando mais de 20 vídeos comerciais nacionais e internacionais. A modelo já fez jazz e ballet durante a infância e para se apresentar ainda melhor, Renatinha fez cursos, workshops de interpretação e pretende, futuramente apresentar um programa de aventura ou esporte. Renata que praticou natação quando era pequena revela: “Tenho espírito aventureiro. Adoro tudo o que é proposto pelo Pânico que envolva aventura. Através do programa já saltei de paraquedas e fiz muita coisa maluca que adorei”, diz. Os fãs já podem ficar na torcida e esperar novidades por aí, pois uma morena linda como esta, a frente de uma produção de TV é garantia com certeza de audiência.

GANHANDO MASSA MUSCULAR

Assinado pela nutricionista clínica e esportiva Daniele Moreno, o cardápio da Rê é balanceado ao extremo. O foco é basicamente o de ganho de massa muscular, com substituições saudáveis, ricas em nutrientes. O destaque vai para as porções sortidas de frutas, folhas, legumes, sementes e produtos integrais, com baixa ou nenhuma adição de açúcar. “Adoro iogurtes, linhaça, saladas. Sempre fui muito natural na alimentação e só esbarro no chocolate, mesmo assim sem exagero, apenas para garantir mais energia ao longo do dia”, conta a gata. Outro pecadinho da morena é pizza, mas essa é consumida rarissimamente. Fritura nem pensar, mesmo porque Renata não passa bem ao comer algum alimento frito, a não ser batata, mas também muito esporadicamente. “

Eu adoro as invenções das nutricionistas para dar uma agitada na rotina. Procuro diversificar no preparo. Sou boa em cozinha de emergência, não tenho paciência pra cozinha, que precisa de dedicação. Minha culinária é Express e consigo me virar bem”, confessa a bela. Os suplementos alimentares são companheiros da Rê, desde o desjejum que tem início por volta das 11h, (sim, a morena é uma dorminhoca assumida e só acorda antes do meio-dia para trabalhar, afinal o trabalho pra ela é sagrado!) com whey protein isolada até o jantar, quando se encerra com uma cápsula de óleo de cártamo. “Adoro um termogênico para dar uma animada e também invisto em whey de absorção lenta antes de dormir”. Renatinha conta um segredinho para a SuplementAção. Por focar em um treino bem pesado e desgastante a bela não dispensa o uso da maltodextrose. Por ter a pressão arterial muito baixa o investimento em suplementação intra-treino é primordial. “O legal é repor o que for perdido na mesma hora”, diz.

Na coqueteleira da Renata existe um mix campeão de whey+glutamina+creatina com água. A lista de suplementos que conta ainda com BCAA e óleo de cártamo pode ser conferida junto de um cardápio hiper saudável e delicioso no box Segredo da beleza. A estrutura magra de Renata é natural. Modelo há 11 anos, foi a magreza da morena que a levou para o mundo da moda. Mas o corpo sequinho mostrado na TV é fruto de muita dedicação, principalmente a de treino. A opção de Renata é sempre dentro da academia. “Adoro esse universo e malho pra caramba. Prefiro os treinos de musculação e deixo o aeróbico de lado”, explica. A rotina da panicat é baseada em quatro dias de treino, dividido em três dias para os membros inferiores e um dia para os braços. Um treino campeão e o predileto da Rê é o Levantamento Terra.

“Esse exercício é um dos que eu mais gosto, pois pega bastante a cadeia posterior e fortifica a lombar, trabalhando também os glúteos!”, conta. Quem vive o “universo academia” afirma com unhas e dentes que este exercício é especial. Segundo Eduardo Meyer, o levantamento terra é um exercício que consiste na retirada da barra longa do chão sendo segurada pelas mãos pela parte frontal do corpo e o retorno à posição inicial do exercício, dando ênfase em uma maior flexão de quadril e uma menor flexão dos joelhos (como ocorreria no agachamento) mantendo a curvatura fisiológica da lombar preservada durante toda a execução do movimento. “Durante as execuções é importantíssimo manter uma boa postura. Os benefícios desse exercício são inúmeros, tanto estruturais como uma maior facilidade para manutenção da postura até mesmo em outros exercícios decorrente do ganho de força no que chamamos de core corporal, ou eixo de sustentação do nosso corpo, até o trabalho específico da musculatura lombar, glútea e posterior de coxa”, orienta o personal namorido da Rê.

Comentários