Dois amigos e um só ideal: fazer sucesso através de um projeto capaz de gerar satisfação no compromisso de atender de maneira rápida, prática e segura, oferecendo a maior variedade de produtos, com qualidade indiscutível e os melhores preços. O foco é a qualidade de vida.
Como aliar todos esses desejos e ter sucesso?
A Loja do Suplemento nasceu há cinco anos, da vontade dos empresários Lucas Said e Tadeu Correia em aliar todos esses compromissos em busca de um estilo de vida saudável através do consumo de suplementos alimentares.
A soma das experiências profissionais desses amigos foi fundamental para essa trajetória de conquistas. Lucas já atuava no mercado de suplementos alimentares quando uniu seu conhecimento ao de Tadeu, na administração de empresas, e juntos buscaram um foco promissor no mercado: o comércio online. A dupla constatou a ausência de um número expressivo de sites especializados em suplementos alimentares e decidiu investir neste ramo. Com a ideia de constituir um comércio online focado na venda de produtos direcionados ao público praticante de esportes, como suplementos, acessórios esportivos, vitaminas e fitoterápicos. O início deste estudo aconteceu em 2008 com planejamento e sondagem do setor. Surge então a Loja do Suplemento, com sede em Campinas/SP. “
Após mais de um ano de planejamento, no dia 1º de março de 2009, começaram as operações da Loja do Suplemento, com a mesma missão e valores que são empregados até hoje, ou seja, prestar um serviço de excelência e oferecer produtos de qualidade, com o menor preço”, explica Tadeu Correia, diretor financeiro. Para criarem aquele que seria um dos sites mais requisitados em compras online da atualidade, Lucas e Tadeu decidiram contratar uma empresa especializada para a criação do layout de todos os mecanismos necessários para transformação do site. Por não estarem satisfeitos com o resultado apresentado pela empresa, decidiram estudar mais sobre o assunto e criaram sozinhos o que hoje é o site da loja. Ao acessar o www.lojadosuplemento.com.br o cliente irá encontrar uma grande variedade em produtos como suplementos alimentares, acessórios esportivos, vitaminas e fitoterápicos. Cada segmento de produtos é dividido pelas necessidades mais comuns de quem compra na Loja do Suplemento: massa muscular, emagrecimento, energia, resistência, acessórios esportivos, fitoterápicos e vitaminas. O público que acessa o site é em sua maioria masculino, com idade entre 18 e 35 anos.
Os produtos são vendidos exclusivamente pela loja virtual. As entregas são feitas com a logística integrada dos Correios, que acelera o processo de entrega das encomendas em todo Brasil. A busca por hábitos saudáveis e pelo corpo em forma, tem se tornado a cada dia que passa, não somente um luxo, mas sim uma necessidade para quem valoriza e sabe o que é qualidade de vida. “Por isso os profissionais da Loja do Suplemento buscam proporcionar a maior variedade de suplementos alimentares e acessórios esportivos, nacionais e importados, para auxiliar na busca dos objetivos de nossos clientes com eficiência e principalmente saúde. Nosso compromisso é atender sempre de maneira rápida, prática e segura, oferecendo a maior variedade de produtos, com qualidade indiscutível e os melhores preços”, conta Correia.
ACESSO AO PÚBLICO “
Trabalhamos sempre com transparência e muito respeito a nossos clientes. Procuramos oferecer, além dos melhores produtos, o melhor atendimento e a máxima segurança para o cliente. Ofertamos promoções exclusivas para aqueles que compram com mais frequência, e também procuramos sempre oferecer os melhores preços e os melhores prazos de entrega para garantir a satisfação daqueles que realizam sua primeira compra e agradar ainda mais os clientes mais fiéis”, conta Correia. A comunicação com os clientes é feita através do sac, em um sistema de 0800. Atualmente um mecanismo de interação direta é o Facebook, onde os clientes, além de comentarem, compartilharem e curtirem as publicações, podem também publicar fotos mostrando as caixas e os produtos que receberam, deixando explicita a satisfação no atendimento. A fanpage da marca já possui 385 mil curtidas, um reflexo positivo das ações diárias através das publicações. Com a preocupação na segurança do cliente, a empresa mantém um sistema de cadastro para as compras através do site. A Loja do Suplemento também se faz presente no Facebook, no Twitter e no Youtube. Os vídeos mostram marcas parceiras e imagens de grandes nomes do bodybuilding, como Ronnie Coleman, através de vídeos motivacionais e de treinamento pesado. No MMA, destaque para o nome de Forrest Griffin. No site é encontrado ainda um sistema de tire dúvidas, com material elaborado por profissionais parceiros da Loja do Suplemento.
CONQUISTA ANO A ANO
Ao todo são cinco anos, recém completados, da atuação da Loja do Suplemento no mercado online. E a cada ano é uma nova conquista. “Com premissa de qualidade e oferecendo sempre o melhor atendimento e os melhores preços. Nos primeiros meses de atividade, trabalhávamos com uma média de duas vendas ao dia. Hoje, com nossa experiência e know-how adquirido, chegamos a marca de 10 mil vendas por mês”, diz o empresário Tadeu Correia. Em 2011, por exemplo, a empresa ganhou um prêmio da empresa Probiótica como a melhor loja do segmento. No ano seguinte, a empresa ganhou outro prêmio, desta vez da Integralmédica como a loja do segmento do ano. Ainda em 2012, a Loja do Suplemento foi escolhida para junto de outras empresas de comércio online, ilustrar uma reportagem da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, no mercado online e o mercado de suplementos. Na época o faturamento da empresa era de R$4,8 milhões.
Em 2013, o Marombaonline, maior portal e fórum de musculação e bodybuilding do Brasil avaliou todas as lojas virtuais de suplementos alimentares. Por meio de uma metodologia criada para esta avaliação em vários quesitos, a Loja do Suplemento foi avaliada como a melhor loja de suplementos alimentares do Brasil. Também foi feito um comparativo de preços praticados e a empresa ganhou com uma média de 20% mais barato que o segundo colocado. “Neste ano, além da migração para nossa nova base de operações, vamos lançar o novo site da Loja do Suplemento, operando em uma plataforma ainda mais segura e robusta, trazendo inúmeras novidades que tornarão o processo de compra ainda mais fácil e rápido”, explica Correia. Nesse novo site haverá um sistema de atendimento online através de um moderno sistema de chat. Os apps para celulares serão interações que logo serão disponibilizados pela empresa. O sucesso da empresa só poderia mesmo acontecer com o passar dos anos, afinal Lucas Said já trabalha no comércio de suplementos alimentares há mais de 15 anos, enquanto Tadeu Correia trabalha no mercado de administração de empresas há 12 anos.
“A Loja do Suplemento conta com uma equipe bem treinada, além de vários parceiros, que nos ajudam a entregar um serviço de qualidade. Além disso, estamos reformulando completamente nossa base. Nos próximos meses passaremos a operar em um novo escritório com estrutura para mais de 80 funcionários, e com um novo galpão de estoque que aumentará em 800% nossa capacidade de armazenamento”, explica Correia. O faturamento anual da empresa atualmente está na casa dos R$24 milhões.
Com mais de 10 mil clientes satisfeitos, todos os meses a Loja do Suplemento vem trabalhando para se firmar como a melhor loja de suplemento do Brasil, ganhando cada vez mais a confiança, de clientes cada vez mais exigentes.
Linha do tempo:
2008 - Início do planejamento da empresa, com a ideia de constituir um comércio eletrônico focado na venda de produtos direcionados ao público praticante de esportes
2009 - Em 1º de março, início das operações da Loja do Suplemento
2011 - A empresa é premiada pela Probiótica como melhor loja do segmento
2012 - A empresa é premiada pela Integralmédica como loja do segmento do ano
2012 - Loja do Suplemento é entrevistada pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios abordando o mercado online e o de suplementos
2013 - O Marombaonline, maior portal e fórum de musculação e bodybuilding do Brasil, avalia as lojas virtuais de suplementos alimentares e elege a empresa como a melhor do Brasil
2013 - No comparativo de preços praticados pela avaliação do Marombaonline, a Loja do Suplemento vence com uma media de 20% mais barato que o segundo colocado
2013 - Com know-how adquirido ao longo dos anos, a empresa chega a marca de 10 mil vendas por mês
2014 - Além da migração para nossa nova base de operações, haverá lançamento do novo site da Loja do Suplemento, em um sistema mais moderno e seguro, março, vem de encontro
Comentários