FIQUE POR DENTRO

Quero gol e pipoca!

A fase agora é se preparar para a chegada dos jogos da Copa do Mundo de Futebol e nada melhor do que acompanhar cada partida com aquela reunião de amigos e familiares em frente à TV esperando cada emoção.

Quero gol e pipoca!

A fase agora é se preparar para a chegada dos jogos da Copa do Mundo de Futebol e nada melhor do que acompanhar cada partida com aquela reunião de amigos e familiares em frente à TV esperando cada emoção. Se a reunião está garantida é hora de estourar o milho da pipoca para acompanhar cada lance. Mas pipoca é uma boa pedida? O milho é considerado um alimento energético para consumo, devido à existência predominante de carboidratos e lipídios.

O grão também apresenta proteínas, embora em quantidade inferior aos outros nutrientes. O Guia Alimentar para a População Brasileira recomenda o consumo de seis porções do grupo do arroz, milho, cereais, pães, batata e mandioca, todos alimentos ricos em carboidratos. Na parte branca da pipoca está o amido resistente, que passa praticamente intacto pelo aparelho digestivo, sendo digerido no intestino grosso, onde os microorganismos da flora transformam suas propriedades nos ácidos graxos. Caso seja preparada da maneira correta sem manteiga, com pouco sal e sem outras combinações gordurosas, não há com o que se preocupar. Ah, e não se esqueça de comer somente a pipoca, sem refrigerante, mas caso seja impossível, faça substituições mais saudáveis como sucos naturais.

Comentários