Foi-se o tempo de ir para a academia levando aquela boa e velha garrafinha tradicional de água. Em meio há tantas novidades no mercado, todos querem os melhores e mais inovadores produtos, que mantenham a água geladinha e que também ofereça praticidade. Este é o caso dos últimos lançamentos em coqueteleiras, elas chegaram ao mercado agregando diversas funções em um único acessório.
Oferecendo diversos compartimentos, o que possibilita levar água e também cápsulas de suplementos alimentares, todos separados por repartições. Os acessórios fitness caíram no gosto de homens e mulheres não somente pela praticidade, mas principalmente pela versatilidade dos produtos. O que antes era chato e rotineiro se transformou agradável, muitos adeptos da musculação afirmam que treinar podendo ouvir sua playlist é muito mais motivador.
É o caso da administradora Bianca Xavier, ela contou que odiava academia, mas desde que começou a treinar diariamente adquiriu como companheira uma braçadeira para que pudesse ter consigo o seu ipod. “Fez toda diferença, era muito chato chegar à academia e ficar ouvindo as músicas que geralmente tocam na rádio, fiz uma seleção de músicas que me motivam e gravei no ipod. A esteira que antes era uma tortura fazer 10 minutos, com o auxílio das músicas faço mais de 30 minutos e nem sinto!”. Atualmente as braçadeiras podem ser encontradas em infinitas cores e modelos, tanto para homens como para as mulheres.
Talvez um dos acessórios mais antigos e usados, ainda sejam as famosas luvinhas de proteção. Esta, é pioneira no segmento, usada por homens e mulheres, ajudando nos dias de treino pesado, ou até mesmo em treinos leves, pois protege as mãos do contato direto com aparelhos e auxilia também na aderência. A novidade é que agora podem ser encontradas em diversos materiais, modelos e estampas. Para os homens as tradicionais luvas pretas, mas para as mulheres, luvas com estampa em flores, zebra, onça, com brilho e muitas outras que deixam a mulherada louca! Personal Trainer há 20 anos, Ricardo Mello, diz que influencia seus alunos a usarem as luvas e desmistifica a velha ideia dos homens de que “Homem que é homem não usa luva”. “A questão não é ser mais ou menos homem por usar, mas sim proteger suas mãos, já vi muitos alunos machucarem as mãos de forma grave e por isso virem a ficar sem treinar por meses, e isso por vergonha de usar. Se o produto existe é porque deve ser usado sim”. Treinar é gostoso, prazeroso e faz muito bem a saúde. Mas, treinar com este monte de novidades fitness é muito melhor. Agora é só escolher seus acessórios favoritos e usar e abusar de todas estas praticidades!
Comentários