FIQUE POR DENTRO

Doe sangue, salve vidas!

Com o slogan ‘Seja para quem for, seja doador’, o Ministério da Saúde pretende reforçar junto à população que não é preciso conhecer ou ser próximo de alguém para se sensibilizar com a causa e doar sangue.

Doe sangue, salve vidas! Em 2012, a idade mínima de 18 foi reduzida para 16 anos (com autorização do responsável).
Crédito: BANCO DE IMAGENS

Com o slogan ‘Seja para quem for, seja doador’, o Ministério da Saúde pretende reforçar junto à população que não é preciso conhecer ou ser próximo de alguém para se sensibilizar com a causa e doar sangue. Atualmente, são coletadas no país, mais de 3,5 milhões de bolsas/ano, o que corresponde ao índice de 1,8% da população doando sangue. Embora o percentual esteja dentro dos parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Ministério da Saúde trabalha para aumentar este índice.

Em 2012, a idade mínima de 18 foi reduzida para 16 anos (com autorização do responsável). Com a expansão das idades mínima e máxima dos doadores, houve a abertura para 8,7 milhões novos voluntários. Nas redes sociais, a mobilização já está sendo feita pelo aplicativo de Doação de Sangue do Ministério da Saúde – Doe Sangue no Facebook. A página que conta com novos serviços permite que o visitante veja informações, dicas e locais de doação. Faça sua parte!

Comentários