O verão terá início em dezembro, mas muitas pessoas e empresas já começam a se preocupar em realizar a limpeza preventiva do ar-condicionado, já que é neste período que o tempo fica mais seco e as doenças estão mais propícias a acontecerem. Com este serviço pode-se prevenir infecções e doenças respiratórias, causadas por bactérias que se instalam no utensílio que contém resíduos de sujeiras.
Milhares de pessoas em todo o mundo ficam expostas por longas horas do dia ao aparelho, provocando grandes índices de afastamentos no trabalho devido, ao adoecimento dos funcionários.
O ar-condicionado vem se tornando um item indispensável ao dia a dia, aumentando os riscos de contaminação. Por isso, é importante mantê-lo sempre limpo e higienizado para garantir ar puro de qualidade, evitando a disseminação de doenças.
A falta de limpeza do sistema de ar-condicionado propicia o desenvolvimento de micro-organismos, como fungos e bactérias, que podem levar os ocupantes de ambientes climatizados a contraírem doenças respiratórias, infecciosas ou alérgicas. A bactéria Legionella pneumophyla é a mais perigosa, pois causa a legionelose, que pode se manifestar de duas formas: um tipo grave de pneumonia, chamada legionário, e a febre de Pontiac.
Comentários