Pessoas acima do peso que emagrecem, apresentam mais probabilidade de se sentirem infelizes do que aqueles que se mantêm iguais. Pelo menos é isso o que indica um recente estudo coordenado pela Universidade College London (UCL). A pesquisa observou 1,9 mil pacientes britânicos acima do peso com mais de 50 anos, aconselhados a perder peso por questões de saúde.
Esse estudo afirma que pessoas que perderam mais de 5% do peso ficaram mais saudáveis, porém mais propensas a sentir mal humor.
Foram quatro anos de pesquisa, ao longo dos quais tiveram monitorados peso, pressão sanguínea e nível de lipídios no sangue. As 278 pessoas que emagreceram registraram queda na pressão e no nível de lipídios.
Esses, também tiveram probabilidade 50% maior de se sentir tristes, em comparação com aqueles que mantiveram o peso. Especialistas dizem que é comum o humor melhorar depois que as pessoas atingem metas de peso e passam a mantê-lo. Por isso, eles recomendam que quem fizer dieta se mantenha atento aos efeitos físicos e psicológicos disso.
Comentários