FIQUE POR DENTRO

Fique por dentro: Exercícios na rotina? É pra já!

Uma pesquisa feita recentemente por cientistas da Universidade de Queensland, na Austrália, acaba de revelar que o maior fator de risco para o aparecimento de doenças cardíacas em mulheres acima de 30 anos é a falta de exercício

Fique por dentro: Exercícios na rotina? É pra já!

Uma pesquisa feita recentemente por cientistas da Universidade de Queensland, na Austrália, acaba de revelar que o maior fator de risco para o aparecimento de doenças cardíacas em mulheres acima de 30 anos é a falta de exercício.

A boa notícia é que dados recentes do Ministério da Saúde apontam um aumento no número de brasileiros que incorporou exercícios físicos à rotina. Entre os anos de 2009 e 2013, segundo a pesquisa da Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), cresceu a proporção de pessoas que realizam atividade física no período de lazer, de 30,3% para 33,8%.

Os homens são os mais ativos: 41,2% deles praticam exercícios no tempo livre. Em 2009, o índice era de 39,7%. Entretanto, o aumento da prática de exercícios entre as mulheres foi maior, passando de 22,2% para 27,4% no mesmo período. Ainda assim, mais da metade da população (50,8%) está acima do peso ideal. Destes, 17,5% são considerados obesos.

Correr atrás do prejuízo é importante e deve ser feito agora mesmo!

Comentários