É fácil, experimente e poderá conferir que não consegue ficar com raiva. Por quê? Por duas razões: a primeira é que você começa a respirar fundo e a segunda é que a raiva exige um ritmo respiratório. Sem esse ritmo, fica impossível.
"Se estiver respirando fundo conscientemente, a raiva não pode se expressar. Ela precisa de uma respiração diferente. Quando você fica irritado e começa a respirar fundo, sua mente desvia a atenção do sentimento para se concentrar na respiração. O corpo não fica favorável para sentir raiva ou ansiedade e a mente passa a se concentrar em outra coisa.
Por isso os japoneses são as pessoas mais controladas do planeta – eles treinam desde a infância”, explica a fonoaudióloga e coach Patricia Antoniazi.
O treino do padrão respiratório não favorece somente os processos fisiológicos de resistência, de fala e de voz, mas também os processos psicológicos.Vemos que estes processos são uma coisa só, e você pode partir de qualquer um dos pólos para afetar e mudar o outro. O treino respiratório melhora o desempenho de atletas, cantores, jornalistas, atores e todos aqueles que desejam melhorar a resistência física e mental.
Comentários