A Programação Neurolinguística (PNL) é baseada na ideia deque corpo e mente formam um sistema integrado e, de acordo com a psicóloga e instrutora da Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística, Walkyria Coelho, as técnicasde PNL também podem ajudar no processo de emagrecimento.
Segundo a especialista, todos querem se sentir saudáveis e esbeltos, mas o medo de engordar gera pensamentos que direcionam a atenção para as insatisfações em relação ao próprio corpo, como “não quero mais ter esse peso” ou “não suporto mais essa barriga”. “Isso mantém um estado interno negativo e traz como consequência o aumento da produção de Cortisol (hormônio do stress), que afeta a ação do metabolismo”, revela.
Para driblar o problema, a instrutora explica que é possível reprogramar sua mente com afirmações positivas relacionadas ao processo de emagrecimento. Alguns exemplos são: “gosto quando me sinto leve”, “fico motivado quando percebo que já emagreci”, “tenho certeza que a cada dia me tornarei mais confiante” ou “decidi que vou ficar cada vez mais saudável”. Vale a pena tentar!
Comentários