HISTÓRIA DAS EMPRESAS

História do Suplementos no Brasil - Body Nutry Suplementos

Seis anos transformando um sonho em realidade. Uma linha completa para quem tem prioridade na qualidade de vida através da saúde

História do Suplementos no Brasil - Body Nutry Suplementos Em 2009 foi a fundação da indústria
Crédito: DIVULGAÇÃO

Body Nutry Suplementos

Seis anos transformando um sonho em realidadeUma linha completa para quem tem prioridade na qualidade de vida através da saúde

A vontade de empreender e tornar um sonho em realidade foi o início de tudo para a fundação da empresa Body Nutry Suplementos, uma indústria fundada e situada na cidade de São João da Boa Vista, no interior paulista. A curiosidade sobre o segmento era algo que já há muito tempo empolgava e fascinava o fundador Luiz Fernando Rossi, pois a determinação que uma pessoa enfrenta para alcançar suas metas é algo lisonjeiro. “Contribuir com os resultados e concretizar sonhos sempre foi um fator motivador”, diz Luiz Fernando Rossi.

Em meio a diversos contatos com profissionais gabaritados, Rossi conseguiu reunir profissionais renomados com o mesmo propósito de criar uma indústria brasileira, competitiva e conceituada, que atendesse ao mercado exigente de suplementação. A realização deste projeto se deu no início do ano de 2009, tendo sua primeira NF emitida em agosto, por um cliente de Sergipe, quando depositou toda a confiança na empresa recém lançada no mercado e hoje tem seu reconhecimento mais que merecido, visto que até hoje atua como distribuidor exclusivo no estado.

 

A indústria, como é de praxe em todo segmento, iniciou suas atividades com uma linha mais reduzida, tendo como destaques produtos como malto e whey protein, por exemplo, cujas formulações, nomes e embalagens já se modificaram e evoluíram muito. Hoje, a Body Nutry possui outros produtos agregados à linha, que conta com mais de 30 produtos de diversas categorias, atendendo a demandas e públicos diferenciados.

Atualmente, a empresa conta com uma área construída de 1,5 mil m2, contando com aproximadamente 50 colaboradores entre escritório, depósitos, expedição, laboratórios - onde profissionais executam todos os testes e análises de matérias primas -, estudos e desenvolvimentos de produtos para satisfazer as necessidades e anseios de um mercado tão meticuloso e desafiador.

No momento, a empresa estuda um plano de expansão para um distrito industrial, que contará com um moderno projeto de 3,5 mil m2 de área construída, desenvolvido para a obtenção da excelência na conferência das matérias primas e normatizações dos órgãos responsáveis, desde a entrada ao seu acondicionamento e armazenamento nas etapas do processo produtivo.

Atualmente, a Body Nutry possui em estoque de toda a linha de produtos comercializada, com a finalidade de agilizar a entrega e atender aos clientes lojistas com maior rapidez e eficácia. Falando em excelência em serviço, pode-se facilmente falar em sucesso e conquistas e a primeira delas foi alcançada com a introdução da marca no mercado, através da fidelização de alguns parceiros de diversos estados brasileiros, que delegam segurança até hoje na procedência dos produtos e cultivam um relacionamento estreito, que exprime hoje, frutos desta conquista.

E esse sucesso não para por aí. Já no segundo ano de funcionamento da empresa, houve a primeira ampliação física, onde foi possível aumentar a área de produção e aquisição da primeira linha de produção, o que simplificou a realização de todos os processos de fabricação e distribuição dos produtos. Em pouco tempo, foi possível alcançar uma das metas: estar presente em todos os estados, revelando na prática, ao público final e negociante, a real qualidade dos produtos elaborados.

CRESCENDO PARA MELHOR ATENDER 2013 foi um ano marcante, com destaque dentre os outros, como um ano em que houve uma série de polêmicas a respeito do mercado de suplementação na mídia, repercutidas por boatos lançados em redes sociais. Mas a Body Nutry conseguiu se impor como marca de credibilidade, através de realizações de laudos técnicos, mostrando a seus consumidores o extremo zelo pela excelência de seus produtos.

Atualmente, apesar da recessão industrial vivida pelo país, a Body Nutry consegue gerar demanda fixa através da confiança conquistada ao longo dos anos e por um maior investimento em comunicação social, marketing, desenvolvimento de novos produtos e aperfeiçoamento técnico científico de sua equipe profissional.

O objetivo da Body Nutry Suplementos é fazer com que o público perceba a real credibilidade de seus produtos, aliada ao cuidado permanente em manter um bom relacionamento entre todos os canais a que se liga, prezando sempre pela satisfação plena dos resultados, sejam eles os resultados físicos oriundos da utilização dos produtos ou resultados em forma de lucro procedente das vendas aos clientes lojistas.

O ponto principal que norteia a empresa na criação de seus produtos é incentivar o bem estar das pessoas de modo geral, a fim de que elas possam além de beneficiar a si próprias, também possam propagar esta iniciativa de se sentir bem em todos os aspectos da vida. Valores como produzir de forma lícita, ecológica e correta são princípios que conduzem a Body Nutry no caminho de integrar em uma cadeia produtiva sustentável. Retidão com todos os públicos. Excelência com simplicidade. Respeito e comprometimento com as pessoas e meio em que estamos inseridos.

A empresa toma como missão, garantir que os objetivos de todos os consumidores sejam alcançados, unindo melhores resultados com saúde e boa forma física. “As pessoas estão cada dia mais atentas e cuidadosas à sua saúde de forma geral. Elas estão se conscientizando e tentando mudar suas rotinas de atividades e inclusive seus hábitos alimentares. Alterar este costume tem sido a maior prioridade na busca de obter vida saudável e boa forma física”, conta o fundador Luiz Fernando Rossi.

O foco de atendimento da Body Nutry é muito vasto, indo desde o público adolescente, que procura a suplementação para definição e ganho de músculos, até o público mais velho, que precisa de uma suplementação rica em nutrientes, capaz de auxiliar na falta de vitaminas da alimentação do dia-a-dia. “São estas pessoas que movem a Body Nutry a criar novos produtos e idealizar as melhores soluções para suas necessidades que mudam constantemente”, frisa Rossi.

A Body Nutry iniciou recentemente um trabalho forte de marketing junto a alguns veículos de comunicação segmentados e redes sociais, estreitando relacionamento com o consumidor final e clientes lojistas. A marca patrocina hoje a bela Kelly Key e os atletas Marcus Aurélio da Silva Monteiro, Luciano Jordão, Viviane Andrade, Regis Costa e Daiane Estefani Tibúrcio.

A linha de Suplementos Alimentares se divide em aminoácidos, emagrecedores, energéticos, específicos (ZMA, cromo e colágeno hidrolisado), hipercalóricos, multivitamínicos, óleos funcionais, pré-treinos, proteínas e substitutos de refeições. Todos os produtos são comercializados por representantes comerciais, distribuidores e lojistas que atendem academias, lojas especializadas e farmácias, além de pontos de vendas que procuram usar suplementos como incremento de seus produtos.

“As proteínas são os produtos de maior procura nas academias e lojas especializadas, visto que são elas que propiciam a reconstrução muscular, tão desejada para a construção de um corpo bem definido. Além das proteínas, os produtos encapsulados, como aminoácidos e emagrecedores, também somam grande parcela nas vendas da Body Nutry. São produtos extremamente ricos em nutrientes e que possuem a praticidade que facilita a vida dos consumidores”, salienta Rossi.

Todos os produtos são fabricados pela própria empresa. Os quais são devidamente registrados, regulados e fiscalizados pela ANVISA. A inovação chega em vários setores em 2015, dentre eles, no departamento de marketing, com sua ampliação e crescente investimento, novas estratégias e abordagens, novo time de atletas patrocinados, nova identidade e padronização visuais, lançamentos de produtos, investimentos em eventos e feiras do segmento, parcerias de diversos tipos, ampliação do departamento de vendas e novas representações pelo país.

Linha do tempo:

2009 - Fundação da indústria

2010 - Introdução da marca no mercado, através da fidelização de alguns parceiros de diversos estados do país, que delegam segurança até hoje na procedência dos produtos e cultivam um relacionamento estreito, que exprime hoje, frutos desta conquista

2011 - Primeira ampliação física da empresa, onde foi possível aumentar o espaço da produção e adquirir a primeira linha de produção, o que simplificou a realização de todos os processos de fabricação e distribuição dos produtos

2012 - Em pouco tempo, foi possível alcançar uma das metas da empresa que era estar presente em todas unidades da federação, revelando na prática ao público final e negociante a real reputação da marca e dos produtos elaborados

2013 - Para melhor atender os novos clientes da empresa, realizou-se a construção de um novo galpão, que veio para agregar dinamismo em todos os setores da indústria

2013 - A Body Nutry conseguiu se impor como marca de credibilidade, através de realizações de laudos técnicos, provando a seus consumidores o extremo zelo pela excelência de seus produtos

2015 - Atualmente, apesar da recessão industrial vivida pelo país, a Body Nutry consegue gerar demanda fixa através da confiança conquistada ao longo dos anos e por um maior investimento em comunicação social, marketing, desenvolvimento de novos produtos e aperfeiçoamento técnico científico de sua equipe profissional

 

Comentários