A ideia inicial era criar uma plataforma online, mas depois de estudar o mercado a fundo e entender que a necessidade do mercado e do consumidor eram de qualidade de atendimento e de informações completas e principalmente quebrar tabus e preconceitos, surgiu no mercado a Go. Shape. “O consumidor ainda precisava aprender sobre suplementação, perder os preconceitos e saber comprar. Por isso fundamos a Go.Shape e focamos em qualidade de atendimento e preços competitivos”, conta o diretor de Comunicação da empresa, Gabriel Girardi. A Go.Shape é natural de São Paulo e iniciou suas atividades em meados de 2009, no momento em que os sites de suplementos alimentares estavam despontando e crescendo exponencialmente. A empresa comercializa ainda uma linha toda de vitaminas. “Nossa primeira loja foi na Vila São Francisco, Zona Oeste de São Paulo. Costumamos dizer que foi nosso ‘Soft Opening’, porque o projeto deu muito certo, muito rápido e em oito meses já transferimos nossa loja para o bairro do Itaim Bibi, área nobre de São Paulo”, conta o diretor comercial, Leandro Arroyo. Atualmente a empresa conta com duas unidades físicas. Uma sede no Itaim Bibi e a outra, aberta há três anos no coração da Avenida Brigadeiro Faria Lima, no Jardim Paulistano, ambas em São Paulo. “A cada ano que passa crescemos mais, hoje somos reconhecidos pelo ótimo atendimento e preços incríveis. Nos últimos três anos fomos destaque no mercado e fomos condecorados diversas vezes pelos fabricantes e distribuidores do mercado. Fomos a empresa que mais cresceu proporcionalmente em nosso ramo, mesmo com a crise política que vivemos hoje e isso condecora todo o esforço e a dedicação que tivemos nesses sete anos de Go.Shape”, detalha Gabriel Girardi. A empresa conta hoje com uma equipe de nove colaboradores e atende desde a classe C, à classe AA de todo o Brasil. “Somos uma das poucas empresas que pode dizer que atende diversos públicos hoje no Brasil. Estamos nos bairros mais caros de São Paulo, trabalhando com preços baixos e competitivos com qualquer loja do país. Isso é único e nos possibilita atender a todos os públicos”, comenta Leandro Arroyo. Segundo os diretores, o objetivo da Go.Shape é ousado. “Estamos estruturando um mercado, quebrando tabus e preconceitos em relação a Suplementação. Nosso foco está em disseminar a ideia de que suplementação é saúde e não é apenas para quem faz musculação e quer ficar grande”, diz a dupla. “Nos orgulhamos de ter feito muito pelo nosso consumidor e pelo nosso mercado até aqui, sempre jogamos limpo, trabalhamos com clareza e honestidade. Nos esforçamos muito e não medimos esforços e nem horas de trabalho para trazer o melhor aos nossos clientes e amigos, desde preço e rapidez nas entregas, até qualidade de atendimento em nossas lojas. Nossa missão é nunca perder esse sentimento e essa atitude”, completam Gabriel e Leandro.
ESTRATÉGIA DE MERCADO
A Go.Shape possui site com um número expressivo de acessos, um endereço onde o cliente fica sabendo de tudo: preços, promoções, produtos à disposição e de lá mesmo ele já faz a compra. “Trouxemos para nossa empresa duas estratégias de vendas muito forte nos EUA, são o BUY 1 GET 1 e o Discount (atacado). Tudo voltado ao consumidor final. Temos negociações exclusivas com diversos fabricantes, além de hoje sermos distribuidores de algumas marcas, o que nos possibilita margens maiores e melhores. Margens às quais direcionamos aos nossos consumidores, ou seja, se compramos mais barato, vendemos mais barato, assim todos saem ganhando”, dizem os diretores. E Girardi completa: “Claro que essas estratégias são muito bem pensadas e trabalhadas para que também não atrapalhe nossos concorrentes. Todos devem vender, assim o mercado cresce. Temos, além disso, campanhas publicitárias fortíssimas e trabalhamos muito nosso contato com o cliente, além do rápido atendimento, nossa entrega é muito rápida e eficiente”. A Go.Shape não tem fabricação própria, por isso revende produtos de grandes marcas do mercado, com carro-chefe para a whey protein, uma queridinha quando o assunto é suplemento alimentar. “Além de todas as conquistas, crescemos muito na qualidade do que entregamos para os nossos clientes, nos tornamos mais exigentes com as marcas que colocamos nas lojas, fazemos laudos técnicos nos produtos que compramos, temos uma equipe muito forte e competente e hoje somos reconhecidos por sermos os melhores pagadores do mercado, nunca tendo atrasado um único boleto sequer. Por isso conseguimos parceiras únicas e diversos produtos com exclusividade de vendas com nossos parceiros”, conta Leandro Arroyo. “Sempre crescemos, nos orgulhamos de nunca termos tido um ano de vendas inferior ao anterior, apesar de não revelarmos os números da Go.Shape, posso dizer que são maiores do que planejávamos e olha que sempre sonhamos alto. Sempre crescemos em vendas, mas o que mais nos motiva é que hoje temos mais de 50 mil clientes em nosso cadastro e muitas das nossas vendas são feitas com indicações dos próprios clientes”, enumera a dupla. A Go.Shape vende com preços competitivos e atraentes ao consumidor, oferecendo promoções e descontos, além de produtos exclusivos. A empresa pensa muito no mercado e deixa sempre espaço para que os concorrentes também trabalhem e se desenvolvam. A Go.Shape trabalha com entregas rápidas, feitas via motoboy apenas para a grande São Paulo. Atualmente 75% dos pedidos são entregues no mesmo dia ou em até um dia útil. No restante do Brasil, as entregas dos produtos acontecem via Correios e os pedidos normalmente são feitos através do WhatsApp ou telefone. Na trajetória de sete anos de sucesso, várias foram as pedras encontradas pelo caminho. “Nossa principal dificuldade foi quebrar preconceitos e direcionar os clientes para a maneira correta de consumir suplementos, fazer o consumidor pensar na saúde antes de pensar na forma física e entender que o físico vem com esforço, dedicação e claro muita suplementação de qualidade! E essa também é nossa principal conquista, pois fazemos isso todos os dias”, explica Arroyo. “O mercado nacional perdeu espaço, mas hoje acredito que as polêmicas foram boas, pois ensinaram o lojista e o consumidor que preço não é tudo, tem que ter qualidade e idoneidade, isso também aproximou o fabricante do cliente na medida que o fabricante começou a ser mais transparente e direto com o consumidor. Hoje já consigo ver uma retomada da confiança do consumidor nos fabricantes brasileiros’, explica Girardi. Neste ano, a Go.Shape lança novas plataformas de atendimento ao cliente e marca o aumento da linha de produtos, com mais marcas exclusivas. Neste 2016, a empresa iniciou um projeto que sempre foi um sonho: atualmente a Go.Shape conta com uma ‘house’, uma pequena agência de mídia dentro de sua sede. “Tudo, absolutamente tudo que o cliente vê e recebe da Go.Shape em termos de mídia é produzido por nós, isso inclui nosso site, banners, fotos dos produtos, e-mail marketing, folders, adesivação das lojas, programações internas das TVs e etc. É incrível, pois conseguimos dar a nossa cara a cada detalhe que o cliente vê, nossos clientes sabem ‘quem’ nós somos e se reconhece em nós”, frisa Girardi. “Na nossa opinião tem muita coisa melhor no Brasil do que lá fora, a questão é saber comprar e avaliar, isso na Go.Shape fazemos muito bem modéstia a parte. O consumidor ganhou conhecimento, agregou valores, está aprendendo a comprar e escolher seus produtos, o consumidor tem procurado se informar mais e hoje já não é mais ‘comprado’ por propagandas enganosas que prometem o mundo dentro de um pote. O consumidor está de parabéns!”, finaliza a dupla de empresários.
Linha do tempo
2009 – Natural de São Paulo, a Go.Shape inicia sua história 2009 – Soft Opening, na Vila São Francisco, Zona Oeste de São Paulo 2009 – Transferência da primeira loja para o bairro do Itaim Bibi, área nobre da capital paulista2013 – Abertura da segunda loja, também na cidade de São Paulo2013 – Go.Shape começa a ter destaque no segmento, com recebimento de condecoração diversas 2016 – A Go.Shape mantém mais de 50 mil clientes em cadastro próprio2016 – Lançamento de novas plataformas de atendimento ao cliente2016 – Aumento da linha de produtos
“O consumidor ganhou conhecimento, agregou valores, está aprendendo a comprar e escolher seus produtos, o consumidor tem procurado se informar mais e hoje já não é mais ‘comprado’ por propagandas enganosas que prometem o mundo dentro de um pote”, afirmam Arroyo e Girardi
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