Ao admirar as belas curvas da gaúcha e ex-dançarina de funk Rochelle Michielin, você certamente não imagina que ela, para chegar ao resultado que exibe hoje, chegou a sofrer com as brincadeiras dos amigos na adolescência, por ser muito alta e magra. A gata ingressou no mundo fitness há oito anos e acredite, atualmente tem quase 20kg a mais do que quando começou.
Durante o período que dividia o palco com a amiga Jaque, Rochelle foi super incentivada por ela e resolveu iniciar os treinos. “Quando fui trabalhar com o primeiro cantor famoso eu não tinha corpão, então, por incentivo da Jaque, que já era experiente, dei início aos treinos. Foi ela quem me apresentou a musculação, me ensinou a comer e é a responsável por me fazer amar o esporte. É a ela que devo parte do que conquistei fisicamente”.
Todo começo não é nada fácil e para nossa musa não foi diferente. Apesar do incentivo da amiga, do antigo chefe e do marido, Rochelle teve um início difícil. Apesar de hoje ser completamente adepta a dieta, ela revela que no início achava um saco ter que se privar de comer o que queria. Em compensação, hoje até o seu “dia do lixo” (dia livre para comer o que quiser fora da dieta) é saudável.
Regrada, Rochelle acredita que se alimentar de forma correta faz toda diferença não só fisicamente, mas interfere de forma direta na sua disposição, humor e até na ansiedade. “Dieta não é bom apenas pelo lado estético, mas também pela saúde. Hoje, têm coisas que mesmo nos dias de lixo eu aboli da minha vida. Frituras, lanches, pizzas, refrigerantes e álcool não fazem mais parte da minha rotina há muito tempo. Porém, me dou o direito sim de, às vezes, comer algo que queira, mas sempre lembro que é uma exceção e que a regra diária é comer saudável”.
Ainda na questão da alimentação, a gata destaca a importância do ovo na sua dieta e ressalta a diferença que sente em seu corpo quando consome mais ovos do que frango. “Meu corpo fica mais seco e denso”. Além disso, o ovo é à base da maioria das receitas saudáveis que ela faz questão de compartilhar com seus seguidores através do seu Instagram. Sobre os treinos, a musa que é adepta do AEJ (aeróbico em jejum) e da musculação, ambos diariamente, possui atualmente um personal trainer, mas admite que durante o período em que treinou sozinha chegou a conquistar um corpo legal, porém foi uma experiência de erros e acertos de anos. Embora tenha conseguido ótimos resultados, foi neste ano que Rochelle passou a treinar com um profissional e, apesar do pouco tempo, ela afirma que já sente a diferença.
“Treinar com alguém que te leva sempre até o limite é algo completo. Quando 2017 iniciou pensei: Se eu conquistei esse corpo treinando sozinha, imagina até onde posso ir se tiver um acompanhamento profissional? E assim foi. Hoje minha personal me assessora e inclusive me manda os treinos todo dia, mesmo quando estou viajando a trabalho e treino em outra academia”.
Determinada não só quando o assunto é treino e dieta, nossa Gata + que tem um olho azul e outro castanho, dá um show quando o assunto é trabalho. Focada em campanhas publicitárias, principalmente no setor fitness, a modelo que esse ano participou do concurso Garota Fitness São Paulo, sente orgulho e claro, muita gratidão por ter sua imagem vinculada a tantas marcas importantes e é um verdadeiro exemplo a ser seguido.
Sobre o futuro, como ela mesma diz: “A Deus pertence!”. Mas é claro que após essa matéria contando um pouquinho sobre sua vida e dedicação muitas oportunidades surgirão e nós estaremos aqui torcendo pelo seu sucesso e felizes por fazer parte deste momento.
Cardápio
Café da manhã
bolinho proteico, 30g de aveia, canela e stevia à gosto
Pré-treino
130g de batata doce e 120g de frango
Pós-treino
Whey protein com aveia, BCAA e glutamina
Almoço
150g de batata doce ou arroz integral e 150 de frango ou patinho, salada
Lanche
180g de frango e 150g de arroz integral
Jantar
180g de frango ou peixe e legumes variados
Treino da Gata
Segunda: ombros, costas e abdômen
Terça: quadríceps
Quarta: bíceps, tríceps e abdômen
Quinta: glúteos
Sexta: perna com ênfase em femural
Sábado: abdômen e panturrilha
AEJ: todas as manhãs, exceto domingos
Suplementação
Pela manhã ao acordar: 1 cápsula de cafeína, após AEJ 3 cápsulas de BCAA, 5g de glutamina, 3 cápsulas de ômega 3, 1 polivitamínico
Pré-treino: 2 cápsulas de BCAA, 1 polivitamínico e 1 cápsula de cafeína.
Pós-treino: whey protein, 2 cápsulas de BCAA
Antes do dormir: 5g de glutamina
Dica de beleza: Praticar cardios em jejum e cortar carboidrato pela parte da noite, foram atitudes que mudaram muito meu corpo e isso sem dúvidas muda muito o corpo da mulher. Para o rosto uso protetor solar ao acordar, independente da estação.
Dica para quem está começando: "Ninguém fica 100% saudável da noite para o dia. O primeiro passo é ir pra academia e aos poucos, com o passar do tempo você mesma sentirá necessidade de fazer uma dieta para ter resultados melhores. O importante é não desistir. Eu já cheguei a comer frango empurrando com água e saindo lágrima do canto do olho, mas hoje é normal. Vai chegar um período em que seu organismo estará habituado em receber todo dia os mesmos alimentos, então seu sofrimento mudará. Você passará a sofrer quando você estiver em um local que não consegue comer suas coisas. Chega um ponto que se você comer fritura ou alimentos muito calóricas você irá passar mal. Mas, para chegar nesse ponto não pode desistir. Por isso, minha dica é: coma e engula por pior que seja. Vai demorar, mas você vai acostumar e isso tudo fará parte da sua vida e dos seus dias".
Perfil da Gata
Nome: Rochelle Michielin
Cidade onde nasceu: Erechim - RS
Local onde vive: Ribeirão Preto – SP
Data de nascimento: 27/03/87
Profissão: Modelo fitness
Estado civil: Casada
Altura: 1,76
Peso: 74
Busto: 103cm
Cintura: 73cm
Quadril: 107cm
Patrocinador: FFV SUPLEMENTOS
Redes Sociais:
Instagram: @rochellemichielin
Twitter: @romichielin
Facebook: facebook.com/rochelle.michielin.3
E-mail: rochellemichielin@icloud.com
Snap: rochelleoficial
Comentários