FIQUE POR DENTRO

A amamentação e a prótese de silicone

Após implantar a prótese é possível sim amamentar o bebê!

A amamentação e a prótese de silicone Crédito: BANCO DE IMAGENS

São inúmeras as dúvidas que pairam sobre a mente feminina quando o assunto é prótese mamária. A maior delas se refere quase sempre à amamentação. De acordo com o cirurgião plástico, Dr José Neder Netto, Cirurgião Plástico, perito e Membro da SBCP - Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, após implantar a prótese é possível sim amamentar o bebê. Ele explica que existem duas formas para colocar o silicone; sendo submuscular ou subglandular, sem interferir nas glândulas mamárias.

O cirurgião explica que não há relação prejudicial entre prótese de silicone e amamentação desde que sejam respeitados fatores como: o tamanho da prótese, local da incisão entre outros e para que tal procedimento seja satisfatório para todos, o Dr Neder destaca:

“Todos os procedimentos cirúrgicos, devem ser realizados por uma boa e qualificada equipe médica, preferencialmente membros da SBCP, além disso, o paciente deve estar ciente e atento a cada etapa que envolve o procedimento cirúrgico e deve informar ao médico tudo aquilo que for necessário, para o sucesso da operação”.

Comentários