HISTÓRIA DAS EMPRESAS

História das empresas de suplementos no Brasil: POWER1 ONE

Projetada para atender as necessidades do mercado e oferecer soluções inteligentes junto às indústrias, a Power1 One consolidou-se no segmento

História das empresas de suplementos no Brasil: POWER1 ONE 2014 - Criação da marca Power1 One
Crédito: ARQUIVO PESSOAL

Inaugurada em abril de 2006, a princípio como Nut Ingredientes, a Power1 One foi projetada para atender as necessidades dos produtos alimentícios do mercado e oferecer soluções inteligentes junto às indústrias, aliando as novas tecnologias aos processos produtivos, investindo em funcionários especializados, matérias-primas selecionadas e, acima de tudo, com uma política de completo sigilo e respeito aos seus parceiros.

Com o mesmo objetivo, porém reformulada a fim de continuar fornecendo matérias-primas aos parceiros, mas também com o desejo de desenvolver produtos e marcas, em 2014 a Nut Ingredientes deu origem a duas novas marcas, a Amendoita e a Power1 One.

 

NOVA FASE, NOVAS METAS

Com a matriz sediada em Marília e uma filial em Laranjal Paulista, localizada no interior de São Paulo, a empresa atualmente possui 25 funcionários diretos e 126 funcionários indiretos, todos trabalhando com a mesma determinação, força de vontade e foco total no desenvolvimento de produtos, bem como a busca pela excelência e qualidade.

“Apesar da marca Power1One ter praticamente dois anos de existência, antes de completar um ano nós já estávamos presentes em todos os estados do Brasil. Nosso crescimento foi muito rápido. Logo após a introdução no mercado fomos destaques em produtos inovadores nas feiras Expo Nutrition, Arnold Classic, Glúten Free e também sucesso nas redes sociais, com o Instagram”, contou Everton Cortarelli, gerente comercial da marca.

Focada em tornar-se uma grande empresa do segmento de suplementos alimentares e produtos naturais, a Power1 One é atualmente uma das empresas referências na fabricação de produtos inovadores e com alto padrão de qualidade. Todos desenvolvidos com base em pesquisas e estudos para atender as necessidades de atletas, praticantes de exercícios ou simplesmente para quem busca uma alimentação mais saudável.

Prezando pela ética e respeito aos seus clientes e parceiros, a marca em constante expansão, mesmo diante da crise, está sempre atenta às necessidades do mercado e de olho nas redes sociais e feiras de exposições para saber o que os consumidores desejam. E foi assim, atentos aos desejos do público que desenvolveram o primeiro produto da marca, a tradicional pasta de amendoim de 1kg, 100% natural e integral.

Carro-chefe entre os produtos, a pasta de amendoim da Power1 One é diferente de todas as outras disponíveis no mercado e isso quem diz são os consumidores. “Para nossos clientes a nossa grande vantagem é a consistência do nosso produto. Ela é realmente uma pasta e ainda tem a vantagem de não possuir nenhum outro ingrediente, é 100% amendoim de alta qualidade. Além disso, sempre nos preocupamos em comercializar alimentos com benefícios à saúde. Por isso já lançamos produtos com cacau, açúcar de coco, linhaça, quinoa, proteína do soro de leite e outros”, explica Cortarelli.   

Com duas indústrias próprias e outras terceirizadas que passam por auditoria de qualidade e possuem contrato de exclusividade com os produtos, a Power1One possui atualmente uma equipe comercial formada por 50 representantes, 25 distribuidores, 2.500 pontos de venda cadastrados e ainda possui distribuição própria através de transportadoras terceirizadas, responsáveis por levar seus produtos para lojas de suplementos alimentares e produtos naturais por todo o Brasil.

Obviamente que em meio a tantos números e resultados nem tudo foi fácil e, assim como a maioria das empresas, a marca que a princípio se chamaria Brute Force também teve seus altos e baixos. Digamos que mais altos do que baixo, pois a fase mais difícil para a equipe foi se adaptar ao rápido crescimento e a logística para todo o país. Um processo complicado, que exigiu atenção, discernimento e muita força de vontade por parte dos envolvidos, que juntos venceram a fase de adaptação e fizeram da Power1 One um sucesso.

Otimista para os próximos anos, o gerente comercial da marca revela que apesar da situação econômica do país, em um comparativo com o mercado alimentício, o setor de suplementos alimentares sentiu bem menos os efeitos da crise. Porém os consumidores tiveram que se adaptar de forma mais econômica. Everton ainda adiantou que ao longo do ano a empresa lançará vários novos produtos que já estão em desenvolvimento e ainda contam com mais uma novidade, a marca acabou de adquirir uma indústria de barras de cereais, ou seja, ainda teremos muitas barrinhas de cereais com a qualidade Power1 One. 

 

Linha do tempo:

 

2006 - Inauguração da Nut Ingredients

2008 - Criação da marca Amendoita

2009 - Lançamento da Paçoca Amendoita

2013 - Lançamendo da Paçoca Zero Adição de Açúcar Amendoita

2014 - Criação da marca Power1One

2014 - Lançamento da pasta de amendoim integral Power1 One

2015 - Criação do Instagram e Facebook da marca

2015 - Primeira participação na feira Expo Nutrition

2016 - Participação nas feiras Arnold Classic, Glúten Free e Expo Nutrition

2017 - Compra da fábrica de barrinhas e cereais

2017 - Participação nas feiras Arnold Classic, APAS, Glúten Free, Natural Tech e Brasil Trading Fitness Fair

 

Redes Sociais:

Site: www.power1one.com.br 

Instagram: @power1one 

Facebook: www.facebook.com/power1oneoficial

 

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