HISTÓRIA DAS EMPRESAS

História das empresas de suplementos no Brasil: 4FitClub

Sob o comando do atleta e youtuber Renan Correa a marca 4FitClub possui um grande canal no Youtube, além de loja física e online

História das empresas de suplementos no Brasil: 4FitClub A marca conquista mais de um milhão de inscritos em seu canal e segue firme no objetivo de tornar-se uma das maiores lojas de suplementos do país.
Crédito: ARQUIVO PESSOAL
O ano era de 2004 e na cidade de São Bernardo do Campo/SP nascia a loja Espaço Verde, onde mais tarde, seria renomeada como 4FitClub. A antiga loja Espaço Verde tinha como objetivo oferecer ao consumidor produtos naturais, fitoterápicos e algumas opções em suplementos.

Atualmente, a marca 4FitClub  figura entre as melhores empresas do país e traz em sua bagagem uma loja física, um e-commerce e um canal de sucesso no YouTube, onde compartilha com milhares de seguidores dicas de treinos, dietas, cobertura dos principais eventos de nutrição,  campeonatos bodybuilders e muito mais. 

A mudança de nome foi estratégica para dar sentido ao site e ao canal do YouTube, muito mais moderno e agora sim com todo o seguimento esportivo, suplementos alimentares e acessórios. Dando abrangência para tudo do mundo fitness.

No intuito de ajudar os clientes a alcançarem seus objetivos através da informação de qualidade, motivação e suplementação, foi no ano de 2010 que a empresa mudou um pouco seu foco e passou a trabalhar mais especificamente com suplementos, vindo a comercializar as melhores marcas nacionais e importadas. 

Iniciativa essa que colocou a 4FitClub mais perto de atingir seu maior objetivo: ser um dos maiores sites de venda de suplementos no Brasil! Além disso, a empresa ainda disponibiliza para seus clientes um conteúdo exclusivo em seu canal no YouTube e presta um serviço de consultoria, tudo com o desejo de promover uma mudança positiva na vida das pessoas.  

“Nossa missão é ajudar nossos clientes a alcançar seus objetivos, por meio de informação, motivação e suplementação. Desejamos conquistar a preferência dos consumidores, bem como aumentar a nossa credibilidade no mercado e fazer a nossa empresa crescer cada vez mais. Garantindo a procedência de nossos produtos, contando com facilidades no pagamento e entrega rápida. Além disso temos como principal valor a honestidade. Por isso, buscamos atender nossos clientes e parceiros com excelência no serviço prestado, buscando resolver qualquer situação com seriedade e transparência. E, acima de tudo, colocamos o cliente sempre em primeiro lugar”, explica Renan Correa, CEO e fundador da 4FitClub.  

Com um público de 68% masculino e 32% feminino, ao longo dos anos a 4Fit vem desenvolvendo várias estratégias e ações a fim de fidelizar seus clientes. Como por exemplo, oferecer descontos exclusivos, conteúdo e dicas importantes para auxiliar nos objetivos dos clientes, além das postagens com mais dicas e promoções especiais nas redes sociais, sorteios e o principal, um aplicativo que permite a interação dos clientes. 

E-commerce, loja física e uma grande variedade de produtos em todos os canais de venda, são diversos os tipos de suplementos alimentares comercializados pela empresa, além de opções como pasta de amendoim, barras de proteína, temperos sem sódio, molhos zero e acessórios exclusivos com a marca 4FitClub, entre estes a  mochila térmica, produto mais vendido no site e na loja física, seguido da mini bolsa e bolsa também térmica, camisetas, regatas, coqueteleiras e luvas. 

Em 2014, a marca completou 10 anos de existência e comemorou em grande estilo esse marco tão importante. “Fizemos uma festa de inauguração da nova loja da 4FitClub, dia 8 de março de 2014, contamos com a presença de convidados especiais como Felipe Franco, Juju Salimeni, Marcelo Rafaelli, Carlos Tomaiolo e muito mais. Foi um grande sucesso, que reuniu mais de 3 mil pessoas, com cobertura do maior jornal do ABC, Diáro do Grande ABC”, relembra Renan.

No mercado há 14 anos, ao longo do tempo a 4FitClub foi se adequando as facilidades do mercado e com isso passou a desenvolver estratégias fundamentais, muitas destas, responsáveis pelo sucesso da empresa. “Atualmente contamos com várias ferramentas, entre elas a principal é o programa de afiliados 4FitClub, em que abrimos espaço no site oficial para o usuário comum divulgar nossos produtos e ganhar comissão nas compras realizadas por meio do link do afiliado. Nossa segunda ferramenta é o aplicativo, nele postamos diariamente nossos conteúdos exclusivos, além de promoções e sorteios realizados dentro do aplicativo que está disponível para download no Google Play e AppStore”, explica Renan. 

Outro grande diferencial da 4FitClub é a relação loja e ídolo que o CEO da empresa consegue ter com seus fãs e clientes. O Renan possui uma ótima relação com seus seguidores em todos os estados brasileiros. “Muitas vezes vou para a loja física e atendo os clientes presencialmente, dando muita atenção e informação para eles”, conta o CEO.

Para um futuro próximo a empresa que não cansa de surpreender seus clientes já tem muitos planos. Entre eles atingir 2 milhões de seguidores no canal, reestruturar o site a fim de facilitar ainda mais as compras, bem como aprimorar a experiência dos usuários. 

Linha do Tempo

2004: Inauguração da loja física
2006: Inauguração de uma loja dentro da maior academia do ABC a Top Spin Big Ball
2010: Lançamento site 4FitClub 
2011: Lançamento do Canal no YouTube
2013: Lançamento do Reality FIKAGRANDEPORRA
2014: A 4FitClub ganha sua nova sede 
2015: Renan Corrêa começou a competir no mundo fitness 
2017: 1 milhão de inscritos no canal do YouTube

Redes Sociais: 

Instagram: @4fitclub 
Twitter: @4fitclub 
Canal: www.youtube.com/4fitclub
Facebook:www.facebook.com/4fitclub

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