FIQUE POR DENTRO

Ressaca

De acordo com Cintya Bassi, nutricionista do Hospital e Maternidade São Cristóvão, a ressaca pode ser intensificada ou variada de acordo com a combinação de bebidas alcoólicas

Ressaca Opções destiladas, doces ou gaseificadas possuem maior permeabilidade, facilitando a absorção do álcool no organismo.
Crédito: BANCO DE IMAGENS
Depois de exagerar um pouquinho na bebida alcoólica é comum acordar com ressaca, dor de cabeça, enjoo, azia, falta de apetite e até queimação no estômago. Trata-se de uma reação do organismo ao álcool, que quando consumido acima do recomendado, 30g ao dia, é prejudicial à saúde. 

De acordo com Cintya Bassi, nutricionista do Hospital e Maternidade São Cristóvão, a ressaca pode ser intensificada ou variada de acordo com a combinação de bebidas alcoólicas.

Opções destiladas, doces ou gaseificadas possuem maior permeabilidade, facilitando a absorção do álcool no organismo. “Para diminuir a sensação de mal-estar é preciso repor as energias com alimentos leves e de fácil absorção para que, nesse momento, o estômago e fígado não sejam ainda mais sobrecarregados. Por isso, incluir frutas e pães simples pode auxiliar. Um fator muito importante para combater a ressaca é a hidratação, que deve ser reforçada, pois essa é uma das principais consequências que ocasionam a dor de cabeça”, revela a especialista.

Comentários