Fundada em 1980 e tendo como propósito contribuir
para um mundo mais saudável e feliz, os produtos da Herbalife Nutrition são
vendidos por consultores independentes que, aliados a uma alimentação balanceada
e exercícios, oferecem aos consumidores o incentivo para adotarem um estilo de
vida saudável e ativo e ao mesmo tempo o oferece às pessoas um modelo de vendas
com oportunidade, flexibilidade e autonomia para terem uma atividade em tempo
parcial ou integral.
Entre os produtos desenvolvidos pela Herbalife
Nutrition estão os famosos Shakes e Sopas (substitutos parciais de refeição),
barras de proteína, chás, vitaminas e produtos de nutrição esportiva. Todos
desenvolvidos com base em estudos científicos e feitos para atender as mais variadas
necessidades do consumidor.
“A Herbalife Nutrition é líder mundial na
venda de substitutos parciais de refeição e o motivo para tamanho sucesso é que,
além dos sabores deliciosos, os produtos são práticos. Para se ter ideia,
diariamente, são consumidos mais de quatro milhões de copos de Shakes Herbalife
no mundo, que também estão disponíveis em mais de 98 mil Espaços de Vida
Saudável (EVS) administrados pelos consultores independentes”, afirma Dave
Pezzullo, COO da Herbalife Nutrition.
Além de oferecer acesso a produtos de
nutrição de qualidade e uma grande variedade de programas de bem-estar, a Herbalife
Nutrition também fornece uma oportunidade de ganhos para aqueles que querem
vender os produtos. Isso porque eles são comercializados por meio de uma rede de
consultores independentes que apoiam os consumidores a adotarem um estilo de
vida mais saudável e atingirem seus objetivos, oferecendo produtos de nutrição.
Hoje a Herbalife Nutrition opera em mais de 90 países, possui mais de oito mil colaboradores ao redor do mundo e sua principal filosofia é oferecer nutrição para as pessoas. “No Brasil nós começamos em 1995 e atualmente temos em torno de 60 produtos no nosso portfólio, sendo 50% são fabricados localmente. São mais de 500 pontos de acesso aos produtos e seis Programas Casa Herbalife”, detalha o Dave Pezzullo, COO da Herbalife Nutrition.
PILARES
A empresa é focada nos cinco pilares listados a seguir:
Acesso à boa nutrição: a Herbalife Nutrition acredita que todos merecem uma boa alimentação e um estilo de vida saudável, por isso criou soluções de bem-estar acessíveis e práticas, oferecendo produtos de nutrição, gerenciamento de peso, nutrição esportiva e cuidados pessoais que se encaixam em várias necessidades e estilos de vida. A grande variedade de produtos, sabores e formulações assegura que todos encontrem uma solução ideal para atingir seus objetivos de saúde e bem-estar.
A diferença que faz um consultor independente: a rede de consultores independentes é responsável por levar os produtos às comunidades, tornando-os acessíveis aos consumidores. A experiência que os consultores oferecem aos consumidores é essencial para o propósito e vai além dos produtos, pois inclui motivação e suporte aos consumidores para que adotem um estilo de vida saudável e ativo.
Personalização e comunidade: é difícil fazer uma mudança real e duradoura no estilo de vida. Sabendo disso, a Herbalife Nutrition criou uma abordagem baseada em atendimento personalizado, realizado pela rede de consultores independentes que dão suporte em diversas iniciativas como nos Espaços Vida Saudável. Essas iniciativas ajudam a trilhar o sucesso dos consumidores, não apenas por meio dos produtos, que incentivam uma nutrição saudável e a prática de exercício físico, mas também os mantendo motivados para atingir seus objetivos. O Conselho de Nutrição possui mais de 25 dos maiores especialistas do mundo, que ajudam a formular e testar programas de treinamento para reforçar os relacionamentos.
A oportunidade: a Herbalife Nutrition oferece uma oportunidade de negócio única, baseada em habilidades concretas e práticas e possibilita que o consultor independente se dedique em tempo parcial ou integral. A empresa usa desde treinamentos online até as mídias sociais para que eles possam transformar suas habilidades e conhecimentos em oportunidades de sucesso. Além disso, a Herbalife Nutrition oferece a Garantia Padrão Ouro em caso de desistência do negócio, que assegura 100% de reembolso dos produtos adquiridos nos últimos 12 meses e que estejam lacrados.
Inovação transparente: a Herbalife Nutrition entende que as relações mais fortes são baseadas em confiança e transparência. Por isso, o método envolve ingredientes de qualidade de ponta, pesquisa científica e estudos de mercado para criar os produtos da Herbalife Nutrition. Para isso, segue um processo que assegura que o que está no rótulo também se encontra no produto. Ele acompanha desde o cultivo de ingredientes até os produtos finais que incentivam os Consumidores a adotarem um estilo de vida mais saudável.
Além dos cinco pilares, a Herbalife
Nutrition se dedica a melhorar as vidas de crianças em situação de risco social
ao redor do mundo oferecendo uma alimentação saudável e uma educação nutricional
por meio da Herbalife Family Foundation (HFF). A HFF atende anualmente mais de 80
mil crianças em mais de 50 países.
A companhia também patrocina mais de 200 eventos
esportivos, equipes e atletas no mundo todo, o que reforça o comprometimento da
empresa com uma vida saudável e ativa e o propósito é contribuir para um mundo
mais saudável e feliz, mantendo todos os valores essenciais no centro.
Diariamente, a empresa se esforça para mudar o estilo de vida das pessoas para
melhor.
Os resultados da Herbalife são
satisfatórios e as vendas líquidas atingiram $4.4 bilhões, somente em 2017. “Até
31 de Dezembro de 2017 nós tínhamos aproximadamente quatro milhões de consultores
independentes e a qualidade dos nossos produtos juntamente com a atuação dos consultores
independentes nos mais de 90 países que estamos têm sido os principais motivos
do nosso sucesso ao longo dos nossos quase 40 anos de história”, afirma Dave
Pezzullo, COO da Herbalife Nutrition.
Atualmente a
empresa conta com 300 cientistas, incluindo 43 PhD’s, mais de 30 experts
fazendo parte do Conselho para Assuntos Nutricionais e 15 cientistas
nutricionais renomados fazendo parte do Conselho Editorial do Herbalife
Nutrition Institute. São 12 laboratórios científicos onde ocorrem pesquisas,
controle de qualidade e teste de produtos, além de cinco centros Herbalife
Innovation and Manufacturing, sendo que mais de 60% dos produtos são fabricados
em plantas próprias.
A
empresa investiu cerca de US$300 milhões no programa Da Semente ao Alimento e em
2017 gastou US$74 milhões em pesquisa e desenvolvimento, garantia de qualidade,
segurança e conformidade do produto.
Linha do tempo
1980 - Mark Hughes inaugura Herbalife em Los Angeles e começa a reescrever a história das vendas diretas
1986 - Herbalife começa a negociar na
NASDAQ
1994 - A organização sem fins lucrativos, Herbalife
Family Foundation (HFF), é fundada por Mark Hughes
1995 - Herbalife abre operações no Brasil
1998 - Mark Hughes abre o 1º Programa Casa Herbalife,
no Rio de Janeiro, Brasil, dedicado a melhorar a qualidade de vida ao prover
uma boa nutrição a crianças em situação de risco social
2003 -
Michael O. Johnson ingressa na Herbalife como CEO
2004 - Herbalife começa a negociar ações publicamente
na Bolsa de Valores de Nova Iorque
2007 - Herbalife se torna patrocinadora do time de futebol Los Angeles Galaxy e tem sua marca estampada na camisa do time
2008 – Dois estudos clínicos, conduzidos na UCLA* e na Universidade de Ulm, Alemanha, são finalizados e mostram a eficácia do Shake Herbalife.
A sede mundial da Herbalife muda para L.A. Live, no centro de Los Angeles, CA, EUA.
2010 - Herbalife celebra 30 anos contribuindo
para que as pessoas tenham um estilo de vida mais saudável e ativo
2011 - Herbalife 24 Hours, a primeira linha
de nutrição esportiva da Herbalife é lançada
2012 - A linha de produtos Herbalife 24 Hours® é lançada no Brasil
2015 – Herbalife comemora o marco de 35 anos
Herbalife faz parceria com os Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais, realizados em Los Angeles, para apoiar mais de 700 atletas ao redor do mundo.
2016 - Herbalife 24 Hours CR7 Drive é
lançado no Brasil.
2017 - Rich Goudis assume o cargo de CEO da
Herbalife
Comentários