A elementoPuro iniciou as atividades no ano de 2015, na cidade de Cascavel – PR, onde a história começou através da ideia de um jovem apaixonado por esportes e praticante amador de musculação. Marlon Gulgielmin já era proprietário de uma farmácia de manipulação e começou a produzir suplementos alimentares para seu consumo próprio e também para amigos próximos. A aceitação dos produtos aconteceu de forma tão rápida e positiva, que surgiu a possibilidade de expansão do negócio e decidiu então criar a sua própria marca de suplementos. Convidou seu amigo de longa data, o publicitário Juliano Feraso, com a missão de dar vida a marca e comunicar ao público sua essência e todos os seus atributos que a tornariam diferente das outras. Juntos construíram a GSG Nutrição, indústria proprietária da marca elementoPuro.
Foram três anos de trabalho duro, investimento em design, desenvolvimento, tecnologia, marketing e principalmente, uma determinação incomum para alcançar o objetivo. E conseguiram. Em um curto espaço de tempo deixaram um cenário com apenas duas mesas para uma indústria própria que garante o controle total dos processos, do início ao fim, prezando sempre a qualidade dos produtos. A primeira invenção da marca foi um whey protein de alto grau de pureza com um sabor jamais visto no mercado, o WHEYDOP 3W Arroz Doce, que é exclusivo da marca e hoje é o top note de vendas.
Atualmente a indústria possui uma linha automática de misturas, envase e acabamento. Conta com uma engenheira de alimentos e uma nutricionista no desenvolvimento e controle de qualidade, não havendo nenhum processo de terceirização em seus produtos, além de um farmacêutico especializado em suplementação esportiva na responsabilidade técnica e estoque just in time, método que minimiza qualquer atraso e garante a eficiência na entrega.
Assim como qualquer outra empresa, o início tem suas dificuldades e com elementoPuro não foi diferente, uma delas foi o desenvolvimento da embalagem do WHEYDOP, que neste ano levou o troféu de Melhor Design de Embalagem Nacional na premiação que aconteceu na BTFF.
A assessora de Marketing, Mayara Oro, nos contou um pouco mais sobre os objetivos e foco da empresa. “Nosso objetivo comercial é estar presente nas maiores redes de produtos naturais e bodyshops em todos os estados brasileiros e iniciar ¬¬¬¬o próximo ano com um forte posicionamento no exterior, principalmente para países da América Latina e Europa, além de continuar inovando no mercado de suplementos”.
A visão da empresa é ambiciosa: “Liderar o mercado de suplementação esportiva no Brasil, sendo a marca mais lembrada e amada pelos consumidores”, conta Mayara.
Ainda segundo ela, a missão da elementoPuro é muito mais que fabricar suplementos. “Nossa missão é levar a melhor experiência de consumo de suplementos para as pessoas, o nosso propósito é inspirar, motivar e fazer atletas, em todos os lugares. Queremos dizer com isso, que você é um atleta quando pensa como um, que qualquer um pode ser melhor do que é, e alcançar seus objetivos, trazendo valores atléticos para a vida. Nosso slogan Pense Como Atleta™, traduz em uma só frase a essência da elementoPuro”. completa Mayara Oro.
FIDELIDADE SEMPRE LIGADA AO SEU PÚBLICO
Desde que surgiu, a empresa participa de eventos como campeonatos de fisiculturismo, feiras, workshops e palestras de nutrição, além disso, a marca patrocina atletas de diversas modalidades. Através de suas redes sociais mantém uma relação clara e transparente com o público, fornecendo informações de qualidade para seus seguidores. Para se aproximar ainda mais do público, a elementoPuro também realiza a exPerience por todo o Brasil, um evento criado para as pessoas poderem degustar os produtos e vivenciar uma experiência única no consumo de suplementos.
Sempre com a intenção de se posicionar como a marca mais disruptiva e inovadora da categoria, a marca vem se consolidando cada dia mais no mercado. “Nossa participação em termos de vendas vem crescendo muito em um curto espaço de tempo. Isso demonstra que estamos conquistando não apenas clientes, mas também pessoas engajadas com o mesmo propósito.” completa Mayara Oro.
Recentemente a ANVISA publicou algumas exigências para melhorar o acesso dos consumidores brasileiros a produtos seguros e de qualidade no mercado de suplementação, mas Mayara apontou que nenhuma afetou a empresa. “A elementoPuro já vinha atendendo estas exigências. O mercado vem crescendo constantemente, e a busca pela saúde, estética e qualidade de vida estão cada vez mais notáveis, independentemente da idade as pessoas estão procurando uma vida mais saudável. Faz parte da nossa filosofia contribuir para esse desenvolvimento, disseminando essa cultura entre nosso público de interesse e fortalecendo ainda mais o mercado fitness”, detalha Mayara Oro.
Ela nos contou ainda que os consumidores estão cada dia mais exigentes, buscando novidades que o auxiliem em uma rotina corrida, e isso não está ocorrendo apenas no mercado de suplementação, mas em um panorama geral. “É como sempre falamos: para nós, os consumidores são todos atletas e eles são os maiores colaboradores no desenvolvimento de nossos produtos. Tudo o que fazemos é por eles e para eles”.
NOVIDADES PARA 2019
Tudo o que a empresa apresentou até agora foram novidades surpreendentes, mas a marca não para por aí. A elementoPuro lançou neste ano novos produtos como CREADOP, PEPTDOP, AMINODOP e a proteína vegana VEGDOP, todos produtos desenvolvidos com embalagens autênticas, criando tendências. “Estamos trabalhando duro para continuar surpreendendo o nosso público. Para 2019 a elementoPuro continuará sendo a elementoPuro: ousada e disruptiva”, completa Mayara.
Atualmente a empresa tem como objetivo continuar fazendo a diferença no segmento, ampliar expressivamente os pontos de vendas através da contratação de novos representantes e contratos com grandes redes de varejo, e principalmente, liderar e motivar um time de pessoas criativas e talentosas. “Assim como a marca, nosso time não para de crescer, pois acima de tudo somos a união de vários talentos apaixonados pelo que fazemos. Somos um time que acredita no sucesso da equipe e sabemos que somente juntos podemos ir além do convencional. Juntos faremos mais que suplementos, juntos faremos a diferença!”, finaliza Mayara Oro.
Linha do tempo:
2015 – Início do projeto na cidade de Cascavel-PR
Dezembro, 2017 – Início das vendas, entrando em apenas uma loja
Janeiro, 2018 – Produtos já se encontravam em 15 lojas
Fevereiro, 2018 – A marca já estava presente em mais de 40 lojas
Outubro, 2018 – A marca se encontra em mais de 200 lojas espalhadas pelo Brasil, Paraguai e Uruguai.
Outubro, 2018 - A empresa leva o Prêmio Suplementação de Melhor Design de embalagem nacional, através do produto WHEYDOP.
REDES SOCIAIS:
Instagram: @elementoPuro
Facebook: /elementoPuro
Comentários