O público escolheu seus favoritos e você vai conferir aqui os ganhadores do Prêmio de Excelência da Revista SuplementAção
Criado em 2010 com o objetivo de se tornar uma ferramenta para facilitar a escolha no momento da compra, o Prêmio SuplementAção é dado às empresas e produtos que mais se destacam no mercado de suplementos alimentares, de acordo com a opinião dos próprios consumidores.
Através de uma enquete no site www.revistasuplementacao.com.br os internautas escolheram 17 ganhadores que poderão utilizar durante os próximos 12 meses o selo Prêmio de Excelência em sua comunicação visual, mostrando que o item foi aprovado pelos consumidores.
Em sua nova edição o prêmio coloca ainda mais em evidência o mercado de suplementação alimentar e mostra que os consumidores aderiram à ideia de ter um espaço para se expressar e opinar sobre seus preferidos. Prova disso é o grande aumento no número de votações. As empresas também perceberam a importância de fazer parte deste leque de opções e houve um aumento considerável na quantidade de concorrentes interessados em ganhar o aval dos consumidores para sua marca e produtos. Em 2011, também foram lançadas duas novas categorias: Marca Empreendedora e Melhor Site de vendas. Mantiveram-se também as divisões para Marca Revelação; Melhor Marca; Melhor Proteína; Melhor Emagrecedor; Melhor Hipercalórico e Melhor Lançamento.
Concorriam ao prêmio separadamente produtos de origem nacional e importados, todos com registro na ANVISA. A votação foi auditada por uma equipe técnica em suplementos alimentares, o que salienta ainda mais a credibilidade do prêmio. Também para garantir a idoneidade da pesquisa, antes de votar era preciso preencher uma ficha com os dados pessoais obrigatórios como nome, RG, cidade e e-mail. Os ganhadores receberam o Prêmio durante Expo Nutrition & Sports Show, feira exclusivamente voltada para os suplementos, que aconteceu na capital carioca entre os dias 14 e 16 de julho. Conheça os eleitos
Confira a lista de ganhadores de cada uma das categorias edição 2010 do Prêmio SuplementAção:
O portal: Para estrear a categoria Melhor Site de Vendas está o primeiro portal de e-commerce do segmento no país, o Corpo Perfeito. O portal concorreu com outros 50 portais, todos que comercializavam produtos legalizados. No ar desde 1999, tem o status de maior ponto de comercialização de suplementos do país e já foi considerado pelo Google um dos seis casos de maior sucesso na Internet mundial.
Os empreendedores
Dar espaço para mostrar quem foram as empresas que, na opinião dos internautas, mais se destacaram em 2010 promovendo ações de divulgação, melhorando sua imagem e portfólio de produtos. No cenário nacional a empresa escolhida para receber o título de Marca Empreendedora Nacional foi a NeoNutri Suplementos Nutricionais. Fundada em 1998, a empresa já lançou diferentes linhas de produtos e mantém como apoiador de atletas de várias modalidades. Entre os importados, quem leva o prêmio, e o título de Marca Empreendedora Importada é a BSN, líder mundial em nutrição esportiva, que têm acumulados mais de 50 prêmios relacionados aos seus produtos e é distribuída em território nacional pela importadora ABE América.
As Revelações –
As empresas que chegaram no mercado nacional nos últimos 12 meses também tiveram um espaço reservado na disputa pela preferência do consumidor.No total, 21 novas empresas foram elencadas para disputar a preferência dos consumidores brasileiros de suplementos. O título de Marca Revelação Nacional ficou com a Ethika Suplementos Alimentares. Pertencente a empresa Ourofino, marca fortemente reconhecida no agronegócio brasileiro, a recém chegada já possui uma linha completa com suplementos de aminoácidos, energéticos, funcionais, protéicos, recuperadores e vitaminas. Na disputa dos importados a marca vencedora foi a Muscletech, distribuída pela SPM Sports a empresa conta com linhas de hipercalóricos, pré-treino, creatina, aminoácidos, termogênicos e energéticos.
As Melhores –
A categoria destinada a saber qual a marca preferida pelos consumidores repetiu o resultado da primeira edição do prêmio e abre a série de bi campeões do Selo Excelência de SuplementAção.Entre as empresas que disputaram o voto dos internautas, o título de Melhor Marca Nacional se mantém com a Probiótica. Com 25 anos de mercado, a marca que agrega produtos consagrados e divididos por categorias como aminoácidos, definição corporal, energéticos, hipercalóricos, protéicos e nutrição cosmética. No posto de Melhor Marca de Importados também houve “repeteco” e a Universal Nutrition saiu vencedora do prêmio. Mundialmente consagrada, a marca está no mercado desde de 1977 e tem produtos para recuperação, força e performance, dieta entre eles aminoácidos, substitutos de refeição, creatina, suplemento de N02, vitaminas e minerais, entreoutros. No Brasil, a marca é distribuída pela GT Nutrition.
As Proteínas –
Os diferentes tipos de proteínas e composições - do leite, da soja, do ovo, isolada, concentrada - concorriam nesta categoria, que agrupou 48 marcas, entre nacionais e importadas. Na disputa entre as nacionais, a Iso Pro Whey da Probiótica se manteve como a preferida dos consumidores e leva pelo segundo ano o título de Melhor Proteína Nacional. Já na categoria das importadas, quem conquistou a maioria dos votos do público foi a Whey Optimun, da Optimun Nutrition. Curiosamente, entre tantas opções e combinações oferecidas pelo mercado, os internautas elegeram como vencedores dois produtos que trazem a proteína do soro do leite de forma isolada, o que torna isento de lactose e carboidrato.
Os Emagrecedores –
Para reduzir medidas, mandar embora gorduras localizadas e conquistar de vez o corpo sonhado, qual o produto tem a preferência dos internautas? Os concorrentes dessa disputada categoria somavam 49 e entre os diferentes tipos de ação e fórmulas, o título de Melhor Emagrecedor Nacional ficou com o Linolen da Nutrilatina AGE. Produzido a partir de óleo de cártamo purificado, o produto atua no metabolismo da gordura corporal. Entre os importados, o produto que recebeu maior número de votos foi novamente o Lipo Cut produzido pela Arnold Nutrition. Com uma formulação que contém guaraná em pó, óleo de gergelim, picolonato de cormo e vitamina B6 atua como um suplemento termogênico, que aumenta a temperatura corporal e eleva a quantidade de calorias queimadas pelo organismo.
Os Hipercalóricos –
Na categoria que reúne os suplementos com maior número de nutrientes destinados ao ganho de massa muscular, a Probiótica também conseguiu abocanhar o maior número de votos entre os internautas. O título de Melhor Hipercalórico Nacional Massa 3200 Anti-Catabolic, um produto que reúne proteínas de alto valor biológico, aminoácidos, carboidratos complexos, MCT, vitaminas e minerais. De acordo com a preferência do público, o título de Melhor Hipercalórico Importado foi para o Isopure Mass da Nature’s Best. Distribuído pela WW Sports o produto possui uma elevada concentração de proteína de soro de leite isolada, maltodextrina e um mix de vitaminas e minerais. Nesta categoria, 36 produtos estavam na disputa.
Os Lançamentos
Para os internautas o Melhor Lançamento Nacional de 2010 foi o Blade N.O. Explode Darkness, da Integralmedica. A empresa já havia ganhado o título no ano passado com um outro produto da mesma linha. Desta vez o selo de excelência vai para um produto voltado para o ganho de massa que contém Creatina e Chlorella, além de uma alta dosagem de BCAA. A Creatina também é o destaque na categoria internacional. O prêmio de Melhor Lançamento Importado ficou com a Creatina Powder da Universal Nutrition. Considerada uma das melhores do mundo, também ganhou o voto dos internautas na enquete promovida pela revista.
Comentários