FAÇA DIFERENTE

Faça Diferente com Nagila Coelho

Desenvolvido pelo personal trainner Carlos Tomaiolo, o treino da atleta Nagila Coelho traz resultados impressionantes para dois grupos musculares

Posteriores de coxa e glúteos, são o foco dos treinamentos mais pesados da ala feminina
Crédito: REVISTA SUPLEMENTAÇÃO

Copie os segredos e ganhe curvas como as da loira Mandar embora as pequenas imperfeições e abusar sem medo dos biquínis, saias e shorts exige dedicação e trabalho duro. Por isso, posteriores de coxa e glúteos, são o foco dos treinamentos mais pesados da ala feminina. Atleta de musculação, Nagila Coelho tem um treino com diferentes exercícios para tornear essa região tão em evidência. Com uma carreira que tem passagens pelo grupo musical Banana Split, programas de auditório e de humor, Nagila sempre foi paixonada por atividades físicas, especialmente por musculação. 

"Treino há mais de 10 anos”, revela. “Há cinco decidi me profissionalizar, me tornei atleta e passei a participar de competições”. Entre conquistas da atleta neste período está o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Toned 2009 – uma categoria de competição recente na qual corpo deve ser malhado, saudável, com visuais bem femininos e bons tônus musculares – e o segundo lugar Garota Fitness Brasil 2009. Diferente da maioria dos atletas ligados ao bodybuilding, Nagila não tem temporadas de off – períodos geralmente -campeonatos onde os atletas deixam de lado a dieta e acumulam alguns quilos a mais. “Trabalho para estar bem o ano todo. Depois que você conquista uma forma da qual gosta e tem orgulho é muito difícil se olhar no espelho e estar de outra maneira”, diz a loira. “A vaidade feminina não deixa a gente relaxar! Então é ralação o ano todo”. Atualmente a loira se prepara para disputar Campeonato Mundial da categoria Figure, que acontece no Brasil em julho. “

Meu sonho é estar entre as cinco melhores atletas desta categoria e estou trabalhando pesado para ter bons resultados”, diz. Para isso, Nagila conta com a orientação do personal trainner Carlos Tomaiolo e aposta em séries de exercícios bem focados, alimentação balanceada e uma poderosa suplementação alimentar. Garota propaganda de uma linha de suplementos da Intregralmedica, a atleta é patrocinada pela marca e utiliza ao todo 17 tipos de suplementos entre: Whey Protein, Termogênico, L.A, BCAA, Caseína, Colágeno, Vitamina C, MCT. Segredo revelado O treinamento completo de Nagila é a combinação de exercícios consagrados e inéditos. De acordo com o personal trainner Carlos Tomaiolo, a variação dos movimentos, equipamentos e maneiras de trabalhar um grupo de músculos quebram a rotina dos treinos e servem como estímulo.

“O aluno se sente novamente desafiado a fazer o exercício de maneira correta, completar a nova série e isso traz um ganho aos treinamentos”, diz. Além disso, inserir um novo aparelho na planilha de treinos ou mesmo usar uma máquina para fazer um exercício diferente do usual pode ser uma boa maneira de encontrar uma forma mais confortavel de trabalhar um grupo de músculos. Acontece com o exercício que a loira utiliza para trabalhar ao mesmo tempo glúteos, lombar e ísquios tibiais. Utilizando o aparelho chamado de rack, a atleta faz agachamento invertido batizado de stiff no rack invertido.

“Os movimentos amplos fazem com que vários músculos estejam em foco e trazem resultados eficientes. “Costumo dizer que esse exercício é uma variação do stiff livre. Ele traz mais conforto do que o stiff porque é mais simples. Trabalha bastante glúteo, lombar e ísquios tibiais”, detalha Tomaiolo. Nagila costuma fazer o exercício com 40 kg e em três séries com 12, 10 e 8 repetições. Para as iniciantes a recomendação do personal trainner é começar devagar. “A carga desse exercício varia de acordo com a marca do aparelho que será utilizada, pois alguns carrinhos são mais pesados dos que os outros”, alerta. “O ideal é iniciar sem cargas e ir progredindo ao longo das séries”. Pessoas com problemas relacionados à lombar também devem ficar atentas ao exercício. “Se houver algum desconforto recomendo movimentos com amplitudes menores”, diz Tomaiolo. Para entender ainda melhor o passo a passo deste exercício acesse o vídeo da atleta em nosso site.

Nos próximos meses, o treinamento completo de posteriores de coxa e abdômen de Nagila também vai estar disponível. Acompanhe!

Confira o passo a passo do exercício:

Passo 1 - Antes de Começar A aluna entra no aparelho numa posição inversa à utilizada usualmente. Antes de ir para posição inicial do exercício é preciso estar atento à maneira de pegar peso. O ideal é fazer uma flexão também com os joelhos, para não sobrecarregar a coluna e provocar lesão.

Passo 2 - O Movimento Com os pés na parte mais alta da plataforma de apoio, a atleta flexiona completamente o tronco para frente até chegar ao grau máximo de inclinação. Para trabalhar de forma eficiente os músculos, é importante que todo o movimento seja realizado sem flexionar os joelhos.

Passo 3 – A Finalização Ao levantar da flexão, em direção à posição inicial do exercício, a atleta faz mais um movimento importante: ultrapassa seu ângulo de 90 graus, levando o glúteo um pouco a frente.

Suplementação

Desjejum: 2 scoops de Whey Protein Isolada + 2 cápsulas de Termogênico + 4 tabletes do aminoácido Leucina (aproximadamente 2380mg)

Após 30 min: 2 cápsulas de L.A (óleo de cártamo) + 500mg Vitamina C

Meio da Manhã: 2 scoops de Caseína pura + 2 tabletes de BCAA

Antes do Almoço: 2 cápsulas de L.A + 4 tabletes de Leucina (2380mg)

Meio da Tarde: 2 scoops de Caseína pura + 2 tabletes de BCAA

Após 30 min. 1 sachê de Colágeno Hidrolisado

Pré-Treino: 1 scoop e meio de um pré treino à base de NO

Intra Treino: 5g de BCAA + Solução de Carboidrato (Waxy Maize)

Pós-Treino Imediato: 2 scoops de Whey Protein Hidrolizado + 4 tabletes de Leucina com 1 colher de sopa de MCT

Pós-Treino Tardio: (30 min após o treino): 2 scoops de Whey Protein Hidrolizado + 1 scoop de Waxy Maize

Antes de Dormir: 2 scoops de Whey Protein Micellar + 2 tabletes de BCAA

Comentários