MITOS DO BODYBUILDING

Mitos do BodyBuilding: Branch Warren é sinônimo de muita força

O fisiculturista bicampeão do Arnold Classic visitou o Brasil e conversou, com exclusividade, com a Revista SuplementAção.

Mitos do BodyBuilding: Branch Warren é sinônimo de muita força A sua visita no Brasil foi importante para o fortalecimento do esporte nacionalmente
Crédito: BANCO DE IMAGENS

Branch Warren, o grande campeão do Arnold Classic 2012, fez uma visita na Expo Nutrition 2012, uma das maiores feiras de suplementos alimentares do país, que aconteceu em maio/2012, na cidade de São Paulo. Na ocasião, Warren falou com exclusividade com a revista SuplementAção e contou um pouco sobre seus planos, deu conselhos para os que pretendem seguir esta carreira e contou o que achou de sua visita no Brasil. O americano nascido no Texas treinou muito para chegar onde está e agora que ganhou uma das maiores competições de fisiculturismo do mundo sabe bem qual será o próximo passo. “Eu alcancei tudo que me propus, ainda falta um objetivo que é ganhar o Mr. Olympia”, conta. Ele brinca, dizendo que ninguém irá derrubá-lo. “Quero ser o último homem a ficar em pé em Las Vegas”, revela Warren. Dedicação total Mas ser fisiculturista, ou em inglês bodybuilder, requer muito treino e dedicação. “Ser um dos tops bodybuilders do planeta é parte de um processo, foi assim que eu cheguei aqui”, conta. E esculpir os músculos de seu corpo com volume e proporção não foi uma tarefa fácil, garante Warren, que iniciou nessa carreira quando ainda estava no colégio. Apesar do atleta não possuir uma simetria exemplar, como outros competidores, ele se destaca pela definição e volume, principalmente de suas pernas.

“Eu levei de 8 a 10 anos para me tornar um profissional e estar na mídia. Esse destaque não acontece da noite para o dia, você tem que ter um pouco de paciência e treinar duro”, explica. O atleta dá um conselho para quem sonha em seguir esta carreira. “A dica número um é ser consistente. Ser consistente com seu treino, ser consistente com sua dieta. Ganhar músculos não é algo que acontece da noite para o dia”, enfatiza. E quando o assunto é dieta, o atleta lembra que é preciso abdicar de alguns alimentos e investir em suplementos que irão contribuir para o treino. No caso de Warren, que é patrocinado por uma empresa de suplementos, os produtos são parte fundamental da rotina e do resultado final nas competições. “Sou muito feliz de fazer parte do time Muscletech e poder ter acesso aos produtos antes do público geral, isso me dá vantagens na competição”, conta. Caminho para vencer Seu talento para o esporte já era perceptível assim que Warren iniciou no fisiculturismo.

Quando competiu pela primeira vez, em 1992, no Amateur Athletic Union (AAU), ficou com a primeira colocação. No mesmo ano ganhou o Teenage Mr. America e não parou de competir em busca de se tornar um profissional. Foi em 2004 que o mundo do fisiculturismo profissional ouviu o nome Branch Warren. O atleta conquistou a oitava colocação na Competição Night of Champions realizada em Connecticut, nos EUA. No mesmo ano ficou em quarto lugar no Show of Strength Pro Championship. Deste então Warren conquistou ótimas colocações nas principais competições de fisiculturismo. Agora ele é bicampeão no Arnold Classic e busca a primeira colocação no Mr. Olympia. Histórico de Competições de Branch Warren 2012 – 1º lugar no Arnold Classic 2011 – 1º lugar no Arnold Classic 2011 – 1º lugar no British Grand Prix 2010 – 2º lugar no Arnold Classic 2010 – 3º lugar no Mr. Olympia 2009 – 2º lugar no Mr. Olympia 2009 – 3º lugar no Arnold Classic 2008 – 4º lugar no Arnold Classic 2007 – 1º lugar no New York Pro 2007 – 7º lugar no Arnold Classic 2006 – 12º lugar no Mr. Olympia 2006 – 5º lugar no Grand Prix Australia 2006 – 2º lugar no San Francisco Pro Invitational, 2nd 2005 – 1º lugar no Europa Supershow 2005 – 1º lugar no Charlotte Pro 2005 – 8º lugar no Mr Olympia 2004 - 4º lugar no Show of Strength Pro Championship 2004 – 8º lugar no Night of Champions O Brasil surpreendeu A sua visita no Brasil foi importante para o fortalecimento do esporte nacionalmente, que já possui alguns atletas se destacando nas competições profissionais.

Como todo texano que se prese, Warren aproveitou para experimentar o churrasco brasileiro. “A carne brasileira é a melhor de todas, os bifes de frango e carne são excelentes, muito parecidos com os de alguns restaurantes que existem no Texas, e eu os adoro”, conta Warren. Além disso, o atleta ficou surpreso com a receptividade dos seus fãs brasileiros. “Os fãs são incríveis, fui muito bem recebido e eles demonstraram muito carinho e afeto”. Warren também lamentou não ter visitado o país antes. “O Brasil é incrível, quem me dera não tivesse demorado tanto tempo para vir aqui”, conta. Mas não é porque está viajando que Warren deixou de treinar, a academia First Studio foi o local escolhido pelo atleta. “Fiz um ótimo treino lá, trabalhei deltoides, excelente treino”, conta. Ele também gostou do nosso clima brasileiro para treinar. “É o mesmo clima que estou acostumado no Texas quente e úmido”. Warren, muito simpático, no final da entrevista deixou um recado para os leitores da revista. “Eu gostaria de dizer um oi para os leitores da revista suplementação, não percam suas edições. Até a próxima Brasil!”.

Perfil do atleta

Nome completo: William Branch Warren

Esporte: Fisiculturista

Altura: 1,70m

Peso durante a competição: 115,6kg

Peso Off-Season: 120,2kg

Supino: 226kg para 6 repetições

Rosca direta: 102kg para 10 repetições

Comentários