Todo mundo sabe que praticar alguma atividade física é crucial para a manutenção da saúde e da boa forma e, nesse contexto, ir à academia todos os dias é como tomar a pílula da longevidade. Porém, há quem não consegue se adaptar de jeito nenhum à rotina de musculação. “Algumas pessoas gostam de treinar se divertindo, sem que o cérebro encare o exercício físico como uma obrigação”, explica o coordenador Alexandre Ricardo, da Bodytech Goiânia.
Pensando nisso, Alexandre listou três modalidades que estão em alta em 2022 e que podem ser feitas dentro da academia. “Na academia, fica mais fácil manter a disciplina de praticar o esporte e os dias de chuva já não são mais desculpa para interromper a atividade”, completa.
Natação
Indicada para todas as idades a partir dos seis meses de vida, a natação é uma das modalidades mais procuradas para quem não gosta de malhar. Segundo Alexandre, a prática só traz benefícios para o desenvolvimento de músculos e ossos, fortalece o sistema respiratório e ainda controla os níveis de colesterol no organismo. “Além disso, não é uma atividade de forte impacto, logo o risco de lesões é mínimo”, pontua.
Muay Thay
Para quem já procura uma atividade que ajude a descarregar toda a energia e a liberar todo o estresse, o Muay Thai é completo. O esporte trabalha resistência, musculatura, percepção corporal e ainda contempla exercícios de defesa e ataque, estimulando a força. “Aliado a uma boa alimentação, diminui consideravelmente o percentual de gordura e fortalece a coordenação motora e o equilíbrio”, conclui Alexandre.
Vôlei
Uma modalidade mais conhecida em clubes e praias, mas que também pode ser encontrada dentro de uma academia, é o vôlei. Seus benefícios são inúmeros, tanto para a saúde do corpo quanto para o cérebro, pois a técnica do jogo estimula a cognição, a concentração e o foco. “Esse esporte aumenta a flexibilidade corporal, auxilia na perda de peso e também alivia o estresse, por conta da adrenalina liberada durante as partidas”, explica o coordenador.
No geral, as modalidades também ajudam a melhorar o humor e mostram que é possível aliar bem-estar físico e mental com satisfação pessoal.
Comentários