SAÚDE

Articulações estalando: Ortopedista explica o que pode ser

Segundo o Ortopedista, especialista em medicina regenerativa, perceber o joelho estalando, ocasionalmente não costuma ser algo para se preocupar

Articulações estalando: Ortopedista explica o que pode ser Articulações estalando: Ortopedista explica o que pode ser
Crédito: Foto: Arquivo pessoal

As articulações ou “juntas” estalando podem ocorrer em qualquer idade e é algo bastante comum. Segundo o Dr. Luiz Felipe Carvalho, ortopedista especialista em medicina regenerativa, perceber o joelho estalando, ocasionalmente não costuma ser algo para se preocupar.

 

O estalo acontece, geralmente,  por causa da presença do líquido sinovial nas articulações. Esse líquido, em especial, parece com um lubrificante e contém gases e nutrientes para a cartilagem. A liberação e a vibração desses gases gera o som, isso ocorre através da movimentação da articulação.

 

Porém, se o barulho é frequente, ou vem acompanhado de algum tipo de incômodo ou dor, o ideal é procurar imediatamente um médico especializado.

 

“Este rangido pode ser ocasionado por problemas de artrose, artrite, sinovite e condromalácia patelar, por exemplo", revelou.

 

Segundo o médico, nesses casos, uma boa alternativa é optar por aplicação de gelo no local, fisioterapia e reforço muscular.

 

Fonte: Dr. Luiz Felipe Carvalho é ortopedista especialista em coluna vertebral e medicina regenerativa. Já tratou grandes atletas como o tenista uruguaio Pablo Cuevas, o jogador de futebol Rodrigo Dourado e o Ferreirinha do Grêmio. Além do tenista Argentino naturalizado Uruguaio Pablo Cuevas que faz tratamento com célula tronco desde 2017 melhorando muito sua performance avançando no ranking desde então.

O ortopedista possui um profundo conhecimento sobre os modernos procedimentos cirúrgicos da coluna vertebral e também trabalha com técnicas minimamente invasivas. É diplomado pela Academia Americana de Medicina Regenerativa (AABRM), e pelo grupo Latino Americano ORTHOREGEN. Atualmente está estruturando o serviço de Medicina Regenerativa no Blanc Hospital em São Paulo.

Comentários