SAÚDE

Água de coco para crianças

Descubra os reais benefícios da bebida na saúde dos pequenos

Água de coco para crianças Água de coco para crianças
Crédito: BANCO DE IMAGENS

Nutricionista, parceira da Campo Largo, revela os segredos por trás das vitaminas e minerais presentes na água de coco e por que a bebida é uma forte aliada à saúde das crianças.

 

Introduzir alimentos saudáveis na rotina das crianças pode não ser uma tarefa fácil. Mas não há motivo para estresse! Alguns alimentos, como a água de coco, pode ser uma saída para esse problema. Como uma fonte rica em vitaminas e minerais, um baixo custo e harmonização perfeita com o clima predominante no Brasil, a bebida é saborosa e agrada o paladar da maioria dos brasileiros, incluindo os pequenos.

 

E não é só na beira da praia que a bebida pode ser consumida! É possível encontrar versões saudáveis da água de coco em supermercados para o consumo no dia a dia. “A dica é sempre se atentar as informações nos rótulos para ter a certeza de que a opção escolhida é o mais natural possível. Olhar sempre se não há adição de conservantes, o que garantirá que todas as propriedades são aproveitadas e estarão presentes na bebida”, comenta Beatriz Schwan.

 

Para quem deseja introduzir a bebida na rotina das crianças, a nutricionista Beatriz Schwan, parceira da Campo Largo, detalha quais são as substâncias presentes na água de coco e seus benefícios para a saúde dos baixinhos. Confira!

 

Fonte de vitaminas e minerais

 

“A água de coco é repleta de vitaminas e minerais benéficos para a saúde das crianças, como vitamina C, complexo B, magnésio e potássio. A bebida também pode ser importante por possuir elementos antibacterianos e antimicrobianos que auxiliam no combate a doenças como resfriado e gripe”, explica a especialista.  

 

Mais hidratação

 

Segundo a especialista, o consumo de água de coco é excelente para aumentar o nível de hidratação do organismo, o que é especialmente importante se a criança estiver com vômitos, diarreia ou constipação.

 

Pouco calórica

 

Outra vantagem é que a bebida é pouco calórica e ainda contém propriedades diuréticas que aumentam a micção e, com isso, reduzem o risco de infecções do trato urinário e cálculos nos rins.

 

“O único risco de dar água de coco a uma criança é a reação alérgica, manifestada por inchaços, coceira, manchas na pele e erupções. Para evitar tais sintomas, recomenda-se iniciar a introdução desse alimento em sua forma diluída”, finaliza.

Comentários