As dores articulares atormentam grande parcela da população. Essas dores costumam envolver a cartilagem, o revestimento articular, o ligamento e os ossos. Elas são classificadas entre agudas e crônicas e entre inflamatórias ou atraumáticas e mecânicas ou traumáticas. A nutricionista e educadora física Dani Borges revelou três suplementos que podem ajudar bastante no alívio dos incômodos causados.
1- Colágeno Tipo 2
De acordo com Dani, o colágeno tipo 2 é produzido pelo nosso corpo e atua na manutenção do sistema articular e cartilaginoso, contribuindo para melhora das dores articulares.
2- Condroitina
A nutricionista explicou que “essa é uma substância natural da cartilagem e sua suplementação pode auxiliar na reconstrução dessa cartilagem”. Além disso, segundo Dani, a Condroitina contribui para a elasticidade e flexibilidade das articulações e diminuição da degeneração da cartilagem.
3- MSM
A profissional de saúde pontuou que a MSM possui ação anti-inflamatória. “Ajuda a fortalecer as unhas, articulações, cartilagem e possui ação antioxidante que ajuda na redução de dores articulares e
inflamatórias”, pontuou.
Além dos três suplementos, Dani falou sobre como, de maneira geral, as proteínas também atuam na formação do tecido ósseo e, por isso, uma dieta rica em proteínas pode trazer melhoras nas dores articulares.
Uma outra dica dada por Dani pode ser usada por quem sofre com as dores articulares: “Temperar a comida com a cúrcuma pode auxiliar na melhora de processos inflamatórios, incluindo das articulações. Assim como a condroitina, que ajuda a lubrificar as articulações, evita a degeneração da cartilagem e
estimula a reparação da mesma”, finalizou.
Fonte: Dani Borges tem 30 anos e é uma atleta Fitness WBFF PRO, nutricionista, modelo, health coach e educadora física. Como influenciadora digital, tem mais de 418 mil seguidores e posta dicas de motivação, alimentação saudável, receitas e treinos. Como nutricionista, atende em seu consultório no Brasil e online através das plataformas digitais.
Comentários