Whey é um termo em inglês que significa, “soro do leite” e protein significa, “proteína”. Como o seu nome diz, ele é proveniente da proteína do soro do leite. Cerca de 20% são descendentes do leite de vaca e 80% são caseínas (proteína encontrada no leite). Ele é obtido através da fabricação de queijos. Possui uma alta procura pelo seu valor nutricional e aminoácidos essenciais para o organismo, além de ajudar no ganho de massa muscular magra. Seja ele isolado, concentrado ou hidrolisado, dispõem de um grande benefício à saúde.
O suplemento tem diversas vantagens para quem pratica esportes, assim como atividades físicas e na contribuição para uma alimentação saudável. Ele auxilia na redução de gordura corporal, estimula o sistema imunológico, ajuda na recuperação muscular, melhora o sistema cardiovascular, combate perda óssea, prorroga o efeito de saciedade, auxilia no ganho de massa muscular magra e reduz o estresse, promovendo o bem-estar e a disposição. Além desses benefícios, com uma alimentação adequada, o suplemento pode ajudar na busca por uma vida mais saudável. Uma das principais dúvidas da população geral, o que podemos tomar junto com Whey Protein?. Phillip Ji, CO-CEO da Orient Mix, respondeu a pergunta.
“Uma maneira popular de consumir whey protein é adicioná-lo a smoothies e shakes. Misture o whey protein com frutas frescas, leite ou leite vegetal, iogurte e até mesmo vegetais verdes, como espinafre. Essa combinação resulta em uma bebida nutritiva, refrescante e rica em proteínas.” Orienta Phillip, que também dá dicas para um café da manhã mais nutritivo, “outra ideia é usar o whey protein para preparar panquecas e waffles proteicos. Basta adicionar uma dose de whey protein a massa feita com banana amassada e ovo”.
Para quem tem uma rotina mais acelerada, que tal um lanche prático e nutritivo?. CO-CEO da Orient Mix, ensina. “Experimente fazer sua própria barrinha de proteína caseira. Misture o whey protein em pó com aveia, pasta de amendoim, mel, frutas secas e sementes. Molde a mistura em barrinhas e leve à geladeira. Essas barrinhas serão um lanche rico em proteínas, perfeito para levar consigo durante o dia”.
Phillip Ji também indica uma combinação de proteínas para uma sobremesa saborosa, “Você pode usar whey protein em pó para criar pastas de amendoim com sabor extra de proteína, caldas de chocolate saudáveis e até mesmo brigadeiros feitos com whey protein.”, diz o CO-CEO da Orient Mix. Afinal, carboidratos são essencialmente importante para o nosso corpo quando consumido de maneira adequada.
Agora que você já sabe o que tomar junto com whey protein, use as combinações para incrementar a sua alimentação. Ressaltando que essas são apenas algumas recomendações do especialista, é indispensável uma consulta ao nutricionista para indicar qual a melhor receita para você. Pois cada um tem necessidades particulares, assim como objetivos diversos.
Comentários