A alimentação vegana é uma das mais importantes dentro da suplementação, pois proporciona a reposição de proteínas que são essenciais para o nosso corpo, visto que no cotidiano não consumimos a quantidade necessária para um bom funcionamento do organismo. São eles os 8 aminoácidos fundamentais, isoleucina, leucina, valina, lisina, treonina, triptofano, fenilalanina, metionina e histidina, que estão presentes em algumas carnes e no ovo, produtos que estão fora da alimentação vegana. Todavia, eles podem ser facilmente substituídos por uma suplementação equilibrada, saudável e acima de tudo, vegana!
A suplementação vegana é poderosa e muito importante, pois ela ajuda no processo de ganho de massa muscular e evita o processo declarativo do metabolismo, combatendo a perda dos volumes musculares. Ainda mais, ela não possui leite, soja e seus derivados. Sendo bastante benéfico para a saúde e o bem-estar. Além disso, ele é perfeito para os praticantes de atividade física em geral, visto que melhora o desempenho e a disposição durante os treinos.
Alguns especialistas da área da saúde informam que a suplementação dos produtos veganos trazem diversos benefícios para a saúde e contribui na alimentação deste grupo. Em outras palavras, ajuda na reposição das proteínas que antes só eram encontradas em alimentos de origem animal, contudo, agora é abundantemente achada em suplementos alimentares para veganos.
Os nutricionistas indicam a suplementação de Vitamina B12, coenzima Q10 e a creatina pura. Entretanto, é indispensável consultar um médico, seu nutricionista ou um profissional da área da saúde para fazer o uso dos suplementos. Afinal, cada um possui características individuais, assim como objetivos particulares. O uso inadequado pode causar danos à saúde.
Lembrando que a suplementação não deve substituir a alimentação, mas complementar.
Comentários