SUPLEMENTOS

Vitamina B12: energia, foco e saúde

Cansaço excessivo, dificuldade de concentração e baixa energia ao longo do dia podem ter relação com a deficiência de vitamina B12

Vitamina B12: energia, foco e saúde Crédito: Banco de imagens

Essencial para o funcionamento do organismo, o nutriente desempenha um papel fundamental na produção de energia, na saúde cerebral e na regulação do metabolismo. A falta pode levar a fadiga extrema, baixo rendimento cognitivo e até problemas neurológicos a longo prazo. 

Entenda melhor para que serve, os benefícios e onde encontrar a vitamina B12.

Vantagens da vitamina B12

  1. Garante mais energia e menos cansaço, combate a fadiga e melhora a disposição ao longo do dia.;
  2. Auxilia na produção de glóbulos vermelhos, ajuda a prevenir a anemia e melhora a oxigenação do corpo.
  3. Atua na saúde do sistema nervoso, contribui para a função cerebral e protege os neurônios.
  4. Melhora o humor e reduz o estresse, auxiliando na produção de neurotransmissores essenciais.

Memória, concentração e alta performance

A vitamina B12 desempenha um papel essencial na memória, foco e desempenho mental. Estudantes, profissionais e qualquer pessoa que precise de clareza mental podem se beneficiar com o suplemento.

O nutriente estimula a produção de neurotransmissores, melhorando a capacidade de aprendizado. Também reduz o cansaço mental, aumentando a clareza de pensamento. Previne declínios cognitivos, contribuindo para a saúde do cérebro a longo prazo, além de fornecer energia sustentada, essencial para produtividade e foco.

Posso escolher a versão líquida?

A vitamina B12 líquida é ideal para quem busca praticidade e eficácia. Sua absorção é mais rápida do que a de comprimidos convencionais, garantindo efeito mais imediato na energia e no desempenho cognitivo. Com apenas algumas gotas ao dia, é possível sentir a diferença na rotina.

Alimentos ricos em vitamina B12

Além das versões em cápsulas e líquida, a vitamina B12 pode ser encontrada principalmente em alimentos de origem animal, como leite e derivados, carne vermelha, fígado, frango, peixes, frutos do mar e ovos.

Já os alimentos de origem vegetal, como cereais matinais, leites vegetais e levedo de cerveja, apesar de não conterem naturalmente a vitamina B12, podem ser enriquecidos, se tornando opções interessantes para quem segue um estilo de alimentação vegetariana.

No entanto, a absorção da vitamina B12 pode ser reduzida por diversos fatores, como idade e hábitos alimentares. Por isso, a suplementação é a forma mais segura e eficaz de garantir níveis ideais no organismo.

Comentários